Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2019 às 21h45min - Atualizada em 16/06/2019 às 21h45min

​6 coisas que você precisa saber antes de assistir “Laços” o live-action de Turma da Mônica

O filme irá estrear dia 27 de junho

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Paris Filmes
Resultado de imagem para laços turma da monica

Resultado de imagem para laços turma da monica


FONTE: Paris Filmes
 
Sem dúvidas, as histórias em quadrinhos criadas pelo Maurício de Souza fizeram parte da infância de grande parte dos brasileiros. Quem não conhece (e ama) as aventuras da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali? Esses personagens icônicos fazem parte do imaginário de muitas gerações, e quando saiu a informação de seria feito um live-action da Turma da Mônica, todos os fãs vibraram. Mas enquanto o filme não estréia, nós preparamos algumas curiosidades sobre o longa.

Resultado de imagem para laços turma da monica hq

Resultado de imagem para laços turma da monica hq


FONTE: Panini Comics

01. Ele é a adaptação de uma HQ do Graphic MSP
 
Para quem não sabe, o Graphic MSP é um projeto em que diferentes autores e ilustradores fazem uma releitura das histórias dos personagens de Maurício de Souza de acordo com os seus estilos próprios, e no caso de Laços os autores são Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi A HQ narra a aventura de Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha que saem em busca de Floquinho, que fugiu.

02. Foi preciso de muito ‘tleino’ para o Cebolinha conseguir falar ‘elado’
 
Segundo Kevin Vechiatto, ator que interpreta o Cebolinha, foi preciso de muito “tleino” para aperfeiçoar os trejeitos do personagem.Principalmente o maior deles que é o de trocar R’s por L’s.
 
03. É o segundo filme dirigido por Daniel Rezende
 
Daniel Rezende também foi responsável por Bingo: O Rei das Manhãs, filme muito bem avaliado pela crítica, além de ter trabalhado na edição de filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite.

Resultado de imagem para laços turma da monica

Resultado de imagem para laços turma da monica

FONTE: G1

04. Mauricio de Souza esteve presente na produção do filme, e isso foi muito importante
 
De acordo com o diretor de Laços, durante a produção do filme ele se baseou principalmente nas reações do criador da Turma da Mônica para saber se estava seguindo o caminho certo. Fofo né?

05. O filme terá sessões acessíveis para pessoas com deficiência visual
 
Outra informação bacana sobre o filme é que ele contará com sessões acessíveis para deficientes visuais, com legendas descritivas, libras e audiodescrição.
 
06. O planejamento de uma continuação já está acontecendo!

 
A confirmação da continuação de Laços ainda não aconteceu, mas quando questionado sobre essa possibilidade, Daniel Rezende respondeu: "Eu não posso falar o que eu vou falar agora, mas a gente já está trabalhando nisso". Quem ai também não está se segurando de ansiedade?

Resultado de imagem para laços turma da monica

Resultado de imagem para laços turma da monica

FONTE: Paris Filmes
 
REFERÊNCIAS:

 
UNIVERSO HQ,Turma da Mônica – Laços. Disponível em:<http://www.universohq.com/reviews/turma-da-monica-lacos/>.Acesso em: 16 de Junho de 2019.

ENTRETENIMENTO UOL, Precisou de "tleino": Ator conta como foi viver Cebolinha em Turma da Mônica - LaçosDisponível em:<https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/12/precisou-de-tleino-ator-conta-como-foi-viver-cebolinha-em-turma-da-monica---lacos.htm>. Acesso em: 16 de Junho de 2019.

F5, Filme da 'Turma da Mônica' terá sessões acessíveis para pessoas com deficiência visual. Disponível em: <https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2019/05/filme-da-turma-da-monica-tera-sessoes-acessiveis-para-pessoas-com-deficiencia-visual.shtml >.Acesso em: 16 de Junho de 2019.

ADORO CINEMA, Turma da Mônica: Daniel Rezende já planeja sequência de Laços. Disponível em:http.//www.adorocinema.com/noticias / filmes/noticia-148781/>.Acesso em: 16 de Junho de 2019.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »