Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2021 às 20h38min - Atualizada em 09/10/2021 às 20h33min

Conheça a animação Aggretsuko

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Aggretsuko é uma animação produzida pela Sanrio, criadora da Hello Kitty. Ela foi reproduzida pela Netflix em 2018 e atualmente conta com 3 temporadas de 10 episódios cada uma. A história conta o cotidiano da panda vermelho Retsuko.
Aggretsuko / Reprodução: Netflix

Aggretsuko / Reprodução: Netflix


A panda vermelho Retsuko trabalha na área de contabilidade de uma empresa a exatamente cinco anos, no primeiro episódio da série a mesma revela que tem 25 anos e, é do signo de virgem. Aggretsuko é um anime que retrata assuntos como assédio moral, sofrido por funcionários nas empresas, com chefes opressores e machistas, desde colegas de trabalho oportunistas. 
Retsuko é uma panda fofa, amigável e aparentemente tranquila, mas guarda um segredo que somente duas de suas colegas de trabalho sabem. Ela muda de personalidade quando vai a um karaokê  e canta death metal, sua aparência fica agressiva e sua fofura desaparece. As idas da Retsuko ao karaokê são para aliviar o estresse de um dia cansativo de trabalho.
Um anime divertido para assistir com a família toda e com certeza todos irão gosta da panda vermelho mais fofa e bipolar da Netflix. Os episódios estão na plataforma da Netflix na versão legendado e dublado.

Referências:
Netflix. Aggretsuko,2018. Netflix.com.br. Disponível em: <https://www.netflix.com/br/title/80198505?preventIntent=true>. Acesso em: 05 de outubro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »