Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/10/2021 às 11h34min - Atualizada em 16/10/2021 às 10h49min

Fórmula 1 anuncia calendário da temporada 2022

Temporada 2022 terá o recorde de 23 etapas; GP do Brasil está confirmado para novembro.

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Divulgação Fórmula 1
A Fórmula 1 anunciou o calendário da temporada 2022. Com início previsto para março, o campeonato contará com o número recorde de 23 etapas. O Brasil permanece no calendário para o ano que vem; o GP de São Paulo será o penúltimo da temporada.
 
Assim como em 2021, o próximo campeonato terá início no Bahrein, no dia 20 de março. No final de semana seguinte será a vez do GP da Arábia Saudita, que estreia na F-1 ainda neste ano. O GP da Emília-Romagna, substituirá mais uma vez o Grande Prêmio da China e será disputado pelo terceiro ano consecutivo no circuito de Ímola.
 
A novidade do calendário ficou por conta da estreia do GP de Miami, previsto para acontecer no final de semana entre os dias 6 e 8 de maio. Apesar de estar confirmado, o circuito de rua depende de uma homologação da FIA para estar apto a receber corridas da categoria.
 
O tradicional GP de Mônaco, disputado nas ruas de Monte Carlo, também está confirmado para mais uma temporada. Outras pistas tradicionais que se mantém no calendário são Silverstone (Reino Unido), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Monza (Itália).
 
A Austrália voltará a sediar uma corrida após ficar de fora do calendário por dois anos devido as restrições para o combate da pandemia. Outras pistas que estão de volta são as de Montreal (Canadá), Cingapura e Suzuka (Japão).
 
A Áustria também marca presença no calendário do próximo ano, mas ao contrário dessa temporada e da anterior haverá apenas uma corrida no país, já que o GP da Estíria não será mais realizado.
 
O tradicional circuito de Interlagos mais uma vez será a casa brasileira da F-1. O Grande Prêmio do Brasil será a penúltima etapa do campeonato, prevista para acontecer no dia 13 de novembro. Uma semana depois, Abu Dhabi será o palco da última corrida da temporada.
 
Confira abaixo o calendário completo da categoria:

Vale lembrar que em 2022 a categoria passará por uma intensa mudança no regulamento aerodinâmico, que causará mudanças inclusive nas dimensões dos veículos, com a intenção de deixar as corridas mais animadas e atraentes ao público. O presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, revelou estar animado com a próxima temporada:

“Estamos entusiasmados em anunciar o calendário de 2022 enquanto nos preparamos para entrar em uma nova era para o esporte com novos regulamentos e carros para o próximo ano que são projetados para criar corridas mais disputadas”, declarou Domenicali ao site oficial da F-1.

As corridas sprint classificatórias devem se manter para o ano que vem. Testadas em três oportunidades na atual temporada, o formato agradou os chefões da categoria, que pretendem utilizá-lo em um terço das etapas do próximo campeonato.

F-2 e F-3 também divulgam calendário

As categorias de acesso da F-1 também tiveram seu calendário da próxima temporada divulgado. Ao contrário desse ano, as corridas das duas categorias voltarão a ser disputadas nos mesmos finais de semana, o que abandona o formato de três corridas por etapa e volta ao tradicional sistema de Feature Race e Sprint Race. Confira o calendário das categorias:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »