Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/11/2021 às 14h33min - Atualizada em 19/10/2021 às 13h57min

Glória Groove lança clipe de “A Queda” com críticas à cultura do cancelamento nas redes sociais

Com uma estreia inédita e performática, o novo single se torna o melhor lançamento da artista

Juliana Silva Alves - revisado por Jonathan Rosa
Pôster de divulgação do clipe de Gloria Groove. (Foto: Reprodução/ Revista Quem)

A cantora Gloria Groove lançou em outubro, o clipe da música A queda, uma canção produzida por Ruxell e Pablo Bispo, que traz duras críticas à "cultura do cancelamento”, ato que gera ataques contra pessoas na internet, em especial as públicas. O último trabalho de Glória, havia sido o hit Bonekinha, que também faz parte do álbum Lady Leste, lançado em junho deste ano. O nome do álbum é uma referência ao lugar onde a cantora nasceu, na vila Formosa/Zona Leste de São Paulo.

Gloria Groove é o nome artístico do músico Daniel Garcia Felicioni Napoleão, que também é compositor, dublador, ator e drag queen. O artista é de origem humilde e foi criado por sua mãe com ajuda da avó e tia. Iniciou sua carreira em 2002 no grupo Galera do Balão, nova versão da turma do Balão Mágico. Atualmente, além de lançar o álbum, Groove está participando da nova temporada da Super Dança dos Famosos no Domingão com Hulk, onde se veste a caráter para representar outros artistas.

O primeiro Teaser de divulgação do novo single, publicado nas redes sociais,recebeu o título de “Extra: A QUEDA DE GLORIA GROOVE”. A prévia mostra a chamada para uma reportagem fictícia, onde supostamente, a cantora havia se envolvido em alguma grande polêmica que acarretaria no fim de sua carreira.

Gloria Goove. (Foto: Reprodução/ Ofuxico)


No dia da estreia de A Queda, Gloria Groove foi entrevistada por Leo Dias para o portal Metrópole, e disse: “O terror da nova geração é o ódio”. A cantora explicou ainda, como isso entra em um conceito de problema social, onde não se pode existir uma história com dois lados, fazendo parecer que hoje existe apenas o certo e o errado, sem margem nenhuma para outras possibilidades. Na entrevista, Groove ainda cita que, apesar do amor de seu público, ela tem a plena convicção que isso pode mudar com apenas um clique.

Em uma produção circense misturada com “Noite do terror”, o clipe mostra como é a visão do outro lado. A forma como os linchamentos virtuais são recebidos por esses artistas, e como eles lidam com isso. Seria como uma plateia sentada na primeira fileira para assistir, assim como dito na letra: “Hoje tem open bar para ver minha desgraça”. Outro fato citado na música, são os “amigos” (seguidores) perdidos em um momento de crise. Nicho de público só deseja estar perto, para tirar a paz das pessoas através do ódio, o famoso "Hate" (ódio em inglês).

Confira o vídeo de 'A queda' abaixo:

 

 Clipe Oficial da música ‘A Queda’, de Gloria Groove. (Reprodução: Gloria Groove - YouTube)


A estratégia de usar marketing reverso chamou muita atenção do público, que no primeiro momento, não havia entendido se aquilo era de fato algo ruim acontecendo. A maioria dos artistas, usam essa primeira chamada audiovisual para anunciar um produto novo, nesse caso, foi apresentado uma polêmica com teor dramático, que logo gerou muitas curiosidades e visualizações.

 

No dia seguinte a estreia, a faixa estava na posição 44 do Top 50 do Spotify Brasil, com mais de 369 Mil Streams recebidos, no YouTube o clipe conta com mais de 1,1 Milhão de visualizações.Chegou a ocupar o topo de vídeos mais assistidos no Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »