Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 20h11min - Atualizada em 21/10/2021 às 22h08min

Sucesso do terror na década de 1980 está de volta a TV

‘O Brinquedo Assassino’ volta a telinha trazendo nomes icônicos de volta em continuação da franquia original

Victor Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
As décadas de 1980 e 1990 foram marcantes para o gênero de terror. Franquias como “A hora do pesadelo” (1984), “Sexta-feira 13” (1980) e “Pânico” (1996) ganharam uma base de fãs gigantesca e até hoje rendem muito em produtos e conteúdo. Os chamados slasher movie, subgênero do terror que retrata ondas de assassinato comandadas por um psicopata foi muito importante nessa década e até hoje causa impacto na cultura pop. E, para a alegria dos fãs e tristeza das vítimas uma dessas franquias acaba de ganhar mais um capítulo.

O brinquedo assassino“(1988) é um clássico do terror que conta a história do boneco Chucky, que após receber o espírito de um criminoso passa a aterrorizar a vida de todos que cruzam seu caminho. Após o sucesso do primeiro filme, a franquia recebeu mais seis capítulos ao longo dos anos além de um reboot em 2019.

 

Agora, 33 anos após o primeiro filme, o boneco assassino está de volta, dessa vez na série “Chucky” exibida nos EUA pelos canais Syfy e USA Network, desde 12 de outubro. O novo capítulo da história irá contar os problemas e homicídios que irão atormentar uma pequena cidade após o boneco ser encontrado em uma venda de garagem.

A nova série é continuação da franquia original e contará com nomes bem conhecidos dos fãs como Jennifer Tilly (O Mentiroso) que volta a interpretar Tiffany e Alex Vincent (O brinquedo Assassino) que retorna como Andy. Brad Dourif (O Senhor dos Anéis), a voz original por trás de Chucky, também está de volta. O roteiro fica a cargo de Don Mancini, criador do personagem, que também dirige um dos episódios. O próprio Mancini já adiantou em entrevista ao TV Line que irá aproveitar a série para desenvolver melhor os personagens. “No formato de série, nós temos mais tempo para desenvolver esses personagens. Nós temos a chance de conhecê-los como seres humanos, de uma forma muito mais profunda do que um filme de 90 minutos”. relatou.


 
 
Crítica social

Mancini também contou sobre como a nova série irá abordar questões ligadas ao público LGBTQIA+. Para quem não se lembra em “O Filho de Chucky” (2004), Glen (Billy Boyd), filho do brinquedo assassino e Tiffany, se revela gênero fluído assumindo em determinados momentos o alter-ego, Glenda, algo que gera estranhamento em Chucky no primeiro momento, porém logo após o pai declara apoio ao filho. “É interessante fazer uma crítica social [sobre sexualidade], principalmente por fazermos isso através da perspectiva de um ícone do gênero como o Chucky. Ele enfrentou dificuldades com seu filho de gênero-fluido em ‘O Filho de Chucky’, mas, ao final da história, ele o aceita. Chucky está em uma boa posição para se tornar um aparente aliado do Jake”, contou. Para Don, o personagem é livre de quaisquer preconceitos. Chucky não é homofóbico ou racista, ele é apenas um psicopata que não discrimina. Ele vai matar todo mundo”, concluiu.

Chucky” estreia no Brasil em 27 de outubro na plataforma Star+.
 
REFERÊNCIAS :

COLLETI,C. Chucky | Série do Brinquedo Assassino será lançada no Brasil pelo Star+, Omelete,15 de out. 2021. Disponível em <https://www.omelete.com.br/series-tv/chucky-star-brasil>.

LIMA, D. Brinquedo Assassino | Conheça a cronologia até o reboot, Nerds da Galáxia ,out. 2019. Disponível em <https://nerdsdagalaxia.com.br/2019/08/17/brinquedo-assassino-conheca-a-cronologia-ate-o-reboot/>.

NASCIMENTO, V. Brinquedo Assassino: Série de Chucky terá importante retorno, Observatório do Cinema,19 de out. 2020. Disponível em <https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2020/02/brinquedo-assassino-serie-de-chucky-tera-importante-retorno>.

SOUSA, C. Série de Chucky será exibida no Brasil pelo Star Plus, Jovem Nerd, 15 de set. 2021. Disponível em <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/chucky-serie-exibida-brasil-star-plus/>.https://www.instagram.com/p/CUxuUTztWRH/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CUxuUTztWRH/?utm_source=ig_web_copy_link
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »