Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 10h22min - Atualizada em 21/10/2021 às 10h10min

Trailer de "Pânico 5" traz novos e velhos personagens enfrentando Ghostface

O longa é o primeiro sem a direção de Wes Craven, que faleceu em 2015

Júlia Victória - Editado por Ana Terra

O quinto filme da franquia de terror Pânico ganhou um novo trailer. A sequência intitulada apenas de “Pânico” tem previsão de lançamento em janeiro de 2022 e traz personagens clássicos de volta às telas, como Dewey Riley, Sidney Prescott, Gale Weathers e Ghostface.

Fonte: Paramount Pictures/Reprodução

Fonte: Paramount Pictures/Reprodução

A saga foi iniciada em 1996, a partir dos personagens criados pelo roteirista Kevin Williamson, e considerada inovadora pela maneira que misturava o horror ao humor. Diferente do original, Pânico 5 não terá a direção de Wes Craven, presente nos primeiros quatro filmes, já que faleceu em 2015. Kevin, que assinou o roteiro de três longas da franquia, volta como produtor executivo. Dessa vez, a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, de Casamento Sangrento (2019), estará a frente da produção, enquanto os roteiristas são Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento).

Kevin Williamson, criador dos personagens da franquia, no set de Pânico 5.

Kevin Williamson, criador dos personagens da franquia, no set de Pânico 5.

fonte: Twitter.com/KevWilliamson / Reprodução

As gravações foram feitas durante a pandemia e os atores tiveram de lidar com o desafio de gravar com as restrições sanitárias. O ator David Arquette disse em entrevista ao Radio Times sobre as dificuldades nesse período:

"Você faz ensaios vestindo a sua máscara. Então, quando chega o instante de gravar sua cena, você deve removê-la, mas essa será a primeira vez que você encena face a face, sem ela. Isso ainda te dá essa outra camada de descoberta, quando você está gravando uma cena com alguém e vê o rosto dessa pessoa pela primeira vez. Há certas coisas que são muito interessantes, enquanto outras já são, obviamente, bem exaustivas".

O trailer abre com uma cena que faz alusão ao original de 1996, com Drew Barrymore recebendo ligações e a “visita” de Ghostface. Agora, o filme se adapta às tecnologias e acontece 25 anos após as mortes na cidade de Woodsboro. Uma nova geração de vítimas terá de encontrar maneiras de fugir e velhos conhecidos retornam para enfrentar novamente o assassino.

A repórter Gale Weathers (Courteney Cox), Sidney Prescott (Neve Campbell) e o xerife Dewey (David Arquette) se reencontram para ajudar os jovens a combater o psicopata que resgatou a máscara de Ghostface. Além dos atores experientes, o elenco é composto por Jack Quaid, Jenna Ortega, Melissa Barrera e Mason Gooding. Diferente dos anteriores, o quinto filme da sequência terá um tom sério e será mais voltado para o terror.

 

REFERÊNCIAS

CAMPOS, Vitória. Pânico 5: trailer, estreia e tudo o que sabemos sobre filme da aclamada franquia de terror [LISTA]. Rolling Stone, 2021. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/cinema/panico-trailer-estreia-e-tudo-o-que-sabemos-sobre-5-filme-da-franquia-de-terror-lista-scream/>. Acesso em: 21 de outubro de 2021.

CAMPOS, Vitória. Filmar Pânico na pandemia foi 'exaustivo,' diz David Arquette. Rolling Stone, 2021. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/cinema/filmar-panico-na-pandemia-foi-exaustivo-diz-david-arquette/>. Acesso em: 21 de outubro de 2021.

DEMEROV, Barbara. Trailer de Pânico traz Sidney Prescott de volta à franquia de terror. Veja, 2021. Disponível em: <https://vejasp.abril.com.br/blog/filmes-e-series/trailer-de-panico-sidney-prescott-terror/>. Acesso em: 21 de outubro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »