Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2021 às 11h33min - Atualizada em 24/10/2021 às 13h12min

DreamWorks anuncia nova série da franquia Como Treinar Seu Dragão

A produção tem estreia prevista para 23 de dezembo

Tailane Santos - Editado por Fernanda Simplicio
DreamWorks
A DreamWorks Animation, empresa famosa por diversas produções como Madagascar, Shrek e Kung Fu Panda, divulgou, na terça-feira (12), o primeiro teaser de “Dragons: The Nine Realms” (em português “Dragões: Os Nove Reinos”), série derivada da franquia de sucesso Como Treinar Seu Dragão, iniciada em 2010. A produção será ambientada nos dias atuais, 1,3 mil anos após os eventos dos filmes e séries originais, com novos personagens e outros já conhecidos e amados pelos fãs – os dragões.

Assista abaixo o teaser, lançado no canal da DreamWorks no YouTube:

        

Confira a sinopse oficial, traduzida:


“Passados ​​1.300 anos após os eventos de Como Treinar Seu Dragão, os dragões são agora apenas uma lenda para o mundo moderno. Quando uma anomalia geológica abre uma imensa fissura com quilômetros de profundidade na superfície da Terra, cientistas de todo o mundo se reúnem em uma nova instalação de pesquisa para estudar o misterioso fenômeno. Em breve, um grupo de crianças desajustadas, trazidas ao local por seus pais, descobre a verdade sobre os dragões e onde eles estão se escondendo - um segredo que devem manter para si mesmos para proteger o que descobriram.”

Como a história se passará em uma era mais contemporânea, não teremos a volta dos personagens principais da franquia original, como Soluço e Astrid, por exemplo, mas sim a inserção de novos. No teaser, é possível ver um novo personagem, um menino loiro, usando roupas modernas, voando em um dragão preto e branco, possivelmente um dos filhotes do Banguela, já crescido.

A expectativa é grande, mas o medo da obra ser decepcionante também. A produção original, que durou em torno de nove anos, encantou, e ainda encanta, crianças e jovens ao redor do mundo.

A animação tem estreia prevista para o dia 23 de dezembro de 2021 e será lançada nas plataformas norte-americanas Hulu e Peacock, que não possuem serviço aqui no Brasil.

Enquanto a série ainda não está pronta, que tal maratonar os filmes e séries originais? Segue a lista em ordem cronológica e alguns streamings nos quais essas produções estão disponíveis:

- Como Treinar Seu Dragão 1 (2010) – Netflix
- Como Treinar Seu Dragão Legends (2011) Netflix
- Dragões: O Presente do Fúria da Noite (2011) – Dailymotion (parecido com o YouTube)
- Dragões: Pilotos de Berk (2012) Prime Video
- Dragões: A Origem das Corridas de Dragão (2014) Netflix
- Dragões: Corrida até o Limite (2018)Netflix
- Como Treinar Seu Dragão 2 (2014)Netflix
- Como Treinar Seu Dragão 3 (2019)Netflix e Prime Video
- Como Treinar Seu Dragão: Homecoming (2019) – Não disponível dublado

 
REFERÊNCIAS:
BIANEZZI, Matheus. Nova série de Como Treinar Seu Dragão se passa nos dias atuais. IGN, 2021. Disponível em:
https://br.ign.com/cinema-tv/93761/news/nova-serie-de-como-treinar-o-seu-dragao-se-passa-nos-dias-atuais . Acesso em: 19/10/2021.

DreamWorks. Teaser | DRAGONS: THE NINE REALMS. YouTube, 12 de out. de 2021. Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=6ZXzfNbt79E. Acesso em 19/10/2021.

DRAGONS: THE NINE REALMS. DreamWorks, 2021. Disponível em:
https://www.dreamworks.com/shows/dragons-the-nine-realms. Acesso em 19/10/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »