27/10/2021 às 16h33min - Atualizada em 23/10/2021 às 20h08min

Resenha | Halloween Kills – O Terror Continua

Halloween Kills estreou nos cinemas dia 14 e já chegou da forma mais violenta possível

Lara Heloysa de Almeida - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Horror Movies Brasil/ Reprodução: Twitter (@HorrorMoviesBR)

O filme, que é sequência de “Halloween” de 2018, continua a história de onde o último filme acabou: Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) dá adeus a Michael Myers após trancá-lo no porão e colocar fogo na casa, mas como todo filme de terror, sabemos que esse adeus não foi definitivo.

Halloween Kills começa imediatamente após o final do filme de 2018. Depois de colocar fogo na sua própria casa, Laurie Strode, sua filha e sua neta vão acabar vendo Michael Myers se reerguer e iniciar uma nova onda de matança. E o que não falta nesse filme é mortes, honrando o nome e sendo extremamente violento e sangrento, não poupou esforços para mostrar uma versão ainda mais assustadora de Michael Myers.

Trazendo de volta alguns personagens, esse filme tenta evocar muito o Halloween de 1978 mostrando flashbacks do filme original. Todos os sobreviventes de Michael, Lindsey Wallace (Kyle Richards), Tommy Doyle (Anthony Michael Hall), Marion Chambers (Nancy Stephens) e Lonnie Elam (Robert Longsteet), se encontram em um bar na noite de halloween para comemorar que estão vivos após quatro décadas dos acontecimentos traumáticos.




Enquanto isso Cameron Elam (Dylan Arnold) acaba achando o corpo do policial Hawkins, que depois é transferido para o mesmo quarto de Laurie no hospital. Na casa, Michael escapa das chamas e mata os bombeiros que estavam tentando apagar o fogo. Laurie está se recuperando da cirurgia, devido aos ferimentos sofridos na luta contra Michael, quando Karen é informada pelas autoridades que ele sobreviveu ao acidente e deixou para trás diversos corpos.
 

Com a notícia se espalhando rápido, os sobreviventes formam grupos para ir atrás de Michael, enquanto a cidade se aglomera no hospital em busca de parentes ou tentando ajudar na caçada. Allyson vai com um dos grupos ignorando a ordem de ficar no hospital com Laurie. Durante as buscas, o outro preso, que fugiu na mesma noite que Michael, aparece no hospital procurando ajuda e acaba sendo perseguido pela população que acredita que ele é o assassino, e, com medo, se joga da janela do hospital se matando para fugir das pessoas.
 

Na busca, o grupo de Lindsey e Marion junto com um médico e uma enfermeira cruzam com Michael e três acabam morrendo. Lindsey consegue correr e escapar dele. O grupo de Tommy, Lonnie, Cameron e Allyson cruzam com o carro abandonado e vão a procura deles, mas acabam encontrando os corpos.

O filme segue com Michael matando várias outras pessoas para chegar até sua antiga casa. Ele mata então os atuais moradores, enquanto Lonnie, Cameron e Allyson segue até a casa atrás dele, por fim ele mata Lonnie que entrou sozinho para fazer a busca, então seu filho e Allyson entram na casa a sua procura. Cameron morre tentando atirar em Michael, Allyson é empurrada da escada e quebra a perna. Quando achamos que ele vai mata-la, Karen aparece e tira a máscara dele. As pessoas da cidade se juntam, dão uma surra em Michael, e, achando que está acabado, Karen volta para a casa. O que ela não sabe é que Michael, com todos os ferimentos pelo corpo, se levanta e mata todos que bateram nele e volta para a casa a encontrando e matando ela também.
 

No geral, Halloween Kills dá a impressão de ser muito mais longo do que realmente é. O próximo filme, Halloween Ends, já foi anunciado há muito tempo, por conta disso já assistimos o filme sabendo que a luta contra Michael não será resolvida. Agora, só nos resta esperar pelo último filme da franquia, torcendo fara um ponto final definitivo nessa história de terror. Se você ainda não teve a chance de assistir o filme, fique como trailer abaixo:



REFERÊNCIAS:
Canhisares, Mariana. "Halloween Kills | Judy Greer comenta final chocante". Omelete. 17 de out. 2021. Disponível em: https://www.omelete.com.br/terror/halloween-kills-judy-greer-final> 
Acesso  em: 19 de out. 2021.
Carol. "Halloween Kills: O Terror Continua – Ele está de volta! || Resenha" .Hospício Nerd. 14 de out. 2021. Disponível em: https://hospicionerd.com.br/halloween-kills-o-terror-continua-ele-esta-de-volta-resenha/ Acesso em: 19 de out. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »