Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2021 às 22h55min - Atualizada em 23/10/2021 às 22h10min

Cobra Kai: Saiba tudo sobre a séria antes da 4° temporada

Ingrid Brandt - Editado por Ana Terra
Cobra Kai, série iniciada pelo Youtube Premium em 2018 e que posteriormente migrou para a Netflix, se tornando um fenômeno de audiência.

Inspirada na franquia Karatê Kid, onde Daniel LaRusso interpretado por Ralph Macchio vive um jovem que se muda com a mãe para a região Vale São Fernando, no sul da Califórnia, e que passa a ser importunado por Johnny Lawrence (William Zabka), o valentão da escola e sua gangue. LaRusso aprende caratê com o mestre de artes marciais Kesuke Miyagi (Pat Morita), para assim poder se defender de seus opositores. Já na série o foco é voltado para Johnny mostrando seu ponto de vista à respeito da história. Daniel LaRusso continua presente tendo seu papel vívido na trama.

Ao tentar retomar sua vida e reabrir o dojô Cobra Kai, Johnny Lawrence se depara com seu antigo rival Daniel LaRusso e a partir desse contraponto a história se desenrola. LaRusso, agora dono de uma concessionária, casado e pai de dois filhos não consegue lidar com fato de seu velho adversário estar atuando como sensei. Tendo em vista todos os confrontos passados por ambos. Daniel LaRusso decidido a ensinar o legado deixado por Kesuke Miyagi, abre o dojô Miyagi-Do que diferente do de Lawrence usa a defesa como melhor ataque.

Os pontos altos do seriado são quando o protagonista se vê perdido no tempo. Mesmo após anos depois dos acontecimentos apresentados no filme Lawrence, parece ter ficado preso nos anos 80. O que o deixa mais carrancudo, um típico cara durão, solitário que ainda não se adequou a atualidade. Mas, com o passar do tempo é possível ver o amadurecimento do personagem.


Curiosidades sobre o elenco e série

O ator William Zabka é um lutador de Tang Soo Do ou Tangsudo, uma arte marcial coreana, criada em 1930 por Hwang Kee. As técnicas de luta são baseadas em diversas artes marciais como karate Shotokan, Taekkeyon, Subak e Kung Fu. Zabka, co-escreveu o curta-metragem tcheco Most, de 2003. Sendo indicado para Melhor Curta-Metragem em Live-Action no Oscar de 2004. Em uma entrevista para a Vulture, o ator afirmou ter sido perseguido por fãs da franquia, em consequência de seu papel no filme Karate Kid. William Zabka quase não retorna para a série, o ator só aceitou reprisar o personagem caso ele se redimisse.

Ralph Macchio o grande Daniel San, estreou em Hollywood no filme The Outsiders, de Francis Ford Coppola, juntamente de Tom Cruise, Matt Dillon e Patrick Swayze. Apesar de ter interpretado um adolescente de 16, 17 anos no sucesso Karate Kid, Ralph na verdade tinha 22 anos na época, o que impressionou a muitos por sua aparência jovial e que ainda choca nos dias de hoje. O personagem de Macchio, na série possui descendência italiana assim como o ator na vida real. No filme Karate Kid de 1984, Daniel LaRusso ganha um Ford Super DeLuxe Club, do sr. Miyagi, no entanto ao terminar as gravações do longa, o produtor deu o carro para Macchio, para o ator guardar de recordação. O veículo está com Ralph até hoje tendo o emprestado para aparecer no seriado Cobra Kai.

Tanner Buchanan que vive Robby Keene, filho de Johnny Lawrence (William Zabka) em Cobra Kai, recentemente estrelou o remake de Ela é Demais com novo título Ele é Demais, onde interpreta Laney Boggs, um adolescente desajustado que conta com a ajuda de Zack Siler (Addison Rae), uma bloggueira que ao perder seguidores faz uma aposta com a melhor amiga de transformar o visual do garoto mais desajeitado do colégio. O longa está no catálogo da Netflix.

O astro Will Smith é um dos produtores da série, além de seu filho Jaden Smith, ter protagonizado Karate Kid (2010) ao lado de Jackie Chan.
Martin Kove já atuou com Silvestre Stallone, em Rambo II e também luta artes marciais. Kove estudou Shihan Tak Kobota, Kendo, Tae Kwon Do e se tornou faixa preta em Okinawa-te. Atualmente reinterpreta um dos vilões icônicos dos anos 80, na saga Karate Kid, John Kreese ex-mestre de Lawrence.

Xolo Maridueña de origem cubana, mexicana e equatoriana e que intertrepa Miguel Diaz pupilo de Johnny Lawrence, é um streamer em jogos na Twitch em seu canal Xolo Crunch. O ator iniciou sua carreira na série de TV Parenthood entre 2012 a 2014 dando vida a Victor Graham. Recentemente saiu a notícia que o jovem estaria negociando para viver o Besouro Azul em um filme solo produzido pela HBO.

Aisha (Nicole Brown), que ficou um ano afastada do programa não retornará esse ano, os fãs esperavam que a personagem pudesse aparecer na quarta temporada, mas infelizmente a atriz não foi escalada.

O que esperar da 4° temporada

A nova sequência nem estreou e já tem 5° temporada confirmada, além do elenco original estar presente, novos personagens foram incluídos. O ator Thomas Ian Griffith surge para reprisar o papel de Terry Silver, o vilão de Karate Kid 3. Para derrotar Kreese, os dojôs Miyagi-Do e Eagle Fang se unem para concorrer ao torneio All Valley Tournament, onde o perdedor irá entregar seu dojô e sair da cidade. Os flashbacks recorrentes de John Kreese na 3° temporada não apenas conta a origem da obsessão do personagem por artes marciais como anuncia a vinda de Silver para a série. Como um prequel para amizade entre os dois. A nova temporada estreia em dezembro de 2021.
 
Confira o trailer da 4° temporada:

Referências:
Famous Birthdays. Xolo Maridueña ator de televisão. Disponível em: <https://pt.famousbirthdays.com/people/xolo-mariduena.html>. Acesso em: 23 de outubro de 2021.
MARTINS, Raphael. Ralph Macchio: 10 curiosidades sobre o ator de cobra kai e karate kid. Legião dos heróis, 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/ralph-macchio-cobra-kai-karate-kid.html>. Acesso em: 23 de outubro de 2021.
NARCISO, Anderson. Cobra Kai revela quais atores voltam para a 4° temporada. Mix de Séries, 2021. Disponível em: <https://mixdeseries.com.br/cobra-kai-revela-quais-atores-voltam-na-4a-temporada/>. Acesso em: 23 de outubro de 2021.
PEREIRA, Eduardo. Besouro Azul | Xolo Maridueña, de cobra kai, negocia para ser herói da dc. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/besouro-azul-xolo-mariduena-cobra-kai>. Acesso em: 23 de outubro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »