Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2021 às 22h44min - Atualizada em 25/10/2021 às 22h21min

COMEBACK | The Wanted retorna após 7 anos de hiato

O grupo lançou o single “Rule the World” para marcar a sua volta ao cenário musical.

Dayane Cibelle - Revisado por Isabelle Marinho
Banda The Wanted retorna após 7 anos de hiato e anuncia novo EP (Foto: Reprodução/The Wanted)
No dia 13 de Outubro, a boyband britânica, formada por Tom Parker, Nathan Sykes, Max Geroge, Siva Kaneswaran e Jay McGuiness, lançou o seu novo single intitulado Rule the world, a música já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, e foi lançada juntamente com um clipe onde todos os integrantes aparecem juntinhos para alegria dos fãs.
 
Ainda no clima de novidades, a banda anunciou o lançamento de um EP que contará com os maiores hits da sua carreira, incluindo o novo single “Rule the world”. “Most Wanted – The Greatest Hits” será lançando em 12 de novembro em formato digital, CD, disco de vinil e fita cassete.

 
The Wanted retorna com single após 7 anos. (Reprodução/ YouTube: The Wanted)
 
RETROSPECTIVA
 
The Wanted surgiu em 2009 e fez parte da febre que ressurgia com a formação de várias novas boybands. A aposta do primeiro single ficou à cargo da música “All time low” que, com seu ritmo dançante, conquistou um ótimo desempenho, chegando ao primeiro lugar das paradas do Reino Unido e passou 17 semanas no top 40.
 
Em 2011 foi lançada a música que os levou ao topo das paradas: “Glad you came”, inicialmente, não fez tanto sucesso no Reino Unido. A música só ganhou o hype que teve após a aposta do produtor musical Scooter Braun, que levou a banda até os EUA e, consequentemente, os fez serem conhecidos mundialmente. Naquele mesmo ano, a banda abriu alguns shows da turnê do Justin Bieber no Brasil e, assim, no início de 2012, após ganhar mais visibilidade e investimento do Scooter, a banda estourou de vez com o seu mais novo hit. “Glad you came” rendeu para a The Wanted várias semanas seguidas nas paradas musicais. A música foi não só uma virada de chave para a banda, mas também um marco para música pop daquela época.

 
"Glad You Came" marcou o sucesso da banda. (Reprodução/ YouTube: The Wanted)
 
Ainda com o agenciamento de Scooter, a banda lança seu segundo álbum Word of Mouth”, em 2013. Músicas muito conhecidas como Chasing the sun”, “Own the night” e “I found youfizeram parte deste álbum. No mesmo período do lançamento do novo álbum, o reality show “The Wanted Life” foi lançado no canal E! e mostrava o cotidiano do grupo e como era a relação entre eles. Foi um momento crucial para determinar os rumos da banda, pois os bastidores começaram a ser vistos, os conflitos internos entre os integrantes e equipe da banda foram expostos, deixando os fãs preocupados com o caminho que eles iriam seguir.
 
Em 2014, após algumas polêmicas internas, a banda anuncia o seu hiatus por tempo indeterminado. Como de praxe, os artistas buscam acertar na carreira solo e essa foi a aposta de Nathan Sykes e de Max George, mas eles não tiveram tanto sucesso como o esperado. Já o Siva tentou explorar a carreira como ator, enquanto Jay se aventurou em programas de dança e em musicais. Tom optou por investir em produções musicais.

TOM PARKER E O TUMOR CEREBRAL
 
No último ano, Tom revelou estar passando por um dos momentos mais delicados da sua vida. Casado e pai de duas crianças, o artista contou que estava tratando de um tumor cerebral em estágio avançado e que os médicos haviam lhe dado de 3 meses à um ano e meio de vida, em decorrência ao estado da doença. Agora em 2021, Tom nos presenteou com uma boa notícia: o tumor tem diminuído com os procedimentos médicos que ele está fazendo.
 
Tudo isso motivou o retorno da banda, que teve a primeira atividade junta, antes do single e da coletânea, em um show beneficente organizado por Tom. Eles se apresentaram no evento “Stand Up To Cancer’s Inside My Head” em Londres, em Setembro.

 
 
O que nos resta agora é acompanhar quais serão os próximos passos de The Wanted enquanto aproveitamos o seu EP, que em breve estará disponível nas plataformas digitais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »