Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/10/2021 às 22h05min - Atualizada em 26/10/2021 às 21h52min

Como será retratada a violência no anime de Chainsaw Man?

Fãs do mangá aguardam ansiosamente a estreia do anime, que está marcada para acontecer ainda esse ano

Luan Marcks - Editado por Ana Terra

A adaptação em anime do mangá Chainsaw Man, é uma das mais aguardadas para o ano de 2021. A obra original de Tatsuki Fujimoto é bastante conhecida devido ao seu teor violento, e suas cenas de revirar o estômago. E tudo isso tem levado diversos fãs a se questionarem, sobre como estúdio Mappa irá levar a violência contida em Chaisaw Man, até as telinhas. 
 

O estúdio Mappa se tornou bastante conhecido nos últimos tempos, por entregar aos fãs de animação japonesa, adaptações com animações bem acima do padrão, como o famosíssimo Attack On Titan, que foi um dos títulos mais comentados dos últimos meses.
 

Para aqueles que não estão familiarizados com a obra de Attack On Titan, é bom que vocês saibam que não se trata de um simples Slice Of Life, de garotinhas brincando e se divertindo em um parque, mas sim de uma obra com um altíssimo teor violento, onde sangue e entranhas não são poupados.

Mas você deve estar se perguntando: “Onde ele quer chegar com isso?”, bom apontei a adaptação em anime do mangá de Attack on Titan, pois ela mostra que o estúdio Mappa, já está mais do que acostumado a adaptar obras onde a violência se faz presente. 
 

No entanto, a carnificina apresentada no mangá de Chainsaw Man, é ainda mais insana do as de outras obras adaptadas pelo estúdio em questão. Tatsuki Fujimoto, não tem um pingo de medo na hora de nos apresentar cenas de violência escatológicas e viscerais na sua obra original, o que nos faz ficar com um pé atrás, sobre como o estúdio Mappa pode levar toda essa violência para a adaptação.  
 

Até o momento, estamos quase que no escuro quanto a essa adaptação, pois tudo o que temos, é um pequeno trailer, que nos apresenta um pouquinho mais sobre a animação (que está lindíssima por sinal). No entanto, em seus míseros 57 segundos, o trailer que foi divulgado em junho deste ano, mostra uma cena em que Denji (protagonista da série), aparece em sua forma demoníaca, cortando um demônio em pedacinhos, com direito a sangue voando para tudo o que é lado.
 
 

Pelo visto, o estúdio Mappa, manterá a adaptação bem fiel no quesito violência, já que esse é um dos carros chefes do mangá. Se você acompanhou a obra original por meios “alternativos”, e espera que o linguajar adaptado por fãs brasileiros, que ficou bastante conhecido por frases como “O futuro é pica”, seja levado para a adaptação em anime, é bom não criar grandes expectativas, pois se trata de uma adaptação feita com muita liberdade, coisa que geralmente não acontece e trabalhos oficiais.  
 

Há uma grande expectativa quanto a essa adaptação, que promete ser um dos grandes presentes de fim de ano, do estúdio Mappa a todos os fãs de Chaisaw Man pelo mundo. E aí, o que você acha? O estúdio Mappa irá dar conta do recado? Conta pra gente nos comentários!

REFERÊNCIAS:
FURTADO, Fernanda. Chainsaw Man: a violenta e humorada quebra do paradigma Shonen. Canal Metalinguagem, 12 de Abr. 2021. Disponível em: . Acesso em: 05 de Out. 2021.
VIVEIROS, Melissa. Chainsaw Man: História, personagens, anime e mais. Legião dos Heróis, Jul. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/chainsaw-man-tudo-sobre.html#list-item-1/> Acesso em: 05 de Out. 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »