27/10/2021 às 23h33min - Atualizada em 27/10/2021 às 23h13min

God of War tem versão em desenvolvimento para PC

O game foi originalmente lançado em 2018 para consoles Playstation e já tem data de lançamento para a nova plataforma

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra

A Sony revelou em comunicado para o site Arstechnica que uma versão para PC do game God of War já está em desenvolvimento e com data de lançamento para o dia 14 de janeiro de 2022.

O game que até então era exclusivo dos consoles Playstation, foi originalmente lançado em 2018 e desenvolvido pelo estúdio Santa Mônica. O estúdio é conhecido por desenvolver a maioria dos games da franquia God of War (Incluindo o seu mais novo anúncio, God of War Ragnarok) e pelo consagrado game, Journey. God of War não foi o único game “ex-exclusivo” Playstation a ter versão para PC, que é o caso de Days Gone, lançado em 2021 e Horizon Zero Down, em 2020.

A sua versão para PC, diferente de todos os outros God of War, não vai ser desenvolvido pelo estúdio Santa Mônica, mesmo que esteja acompanhando o projeto. A bola da vez está com o estúdio Jetpack Interactive. Responsável pela portabilidade para PC dos games Dark Souls, NBA Live (14 ao 16), Orcs Must Die: Unchained, Plants vs Zombies: Garden Warfare II, entre outros.


A Sony revelou em seu site oficial algumas informações sobre o desempenho do game no PC, disse que o game terá Deep Larning Super Sampling (DLSS) da Nvidia, Nvidia Reflex, resolução 21:9 (ultra-widescreen) 4K e customização de controles e suporte para Dualshock 4 e DualSense. “[...] Ajuste as configurações por meio de uma ampla gama de predefinições e opções gráficas, incluindo sombras de alta resolução, reflexos de espaço de tela aprimorados, a adição de GTAO e SSDO e muito mais”, completa a descrição oficial escrita por Grace Orlady, Senior Communications and Community Manager da Sony. Além dos benefícios de gráficos e desempenho, os jogadores de PC ganham alguns brindes como skins de escudos e um conjunto de armadura para Kratos e Atreus.

Opinião de fãs e empresa

O Playstation é conhecido por entregar exclusivos respeitáveis e muito aclamados na crítica, mas está clara a sua intenção de atingir diferentes públicos e alcançar novos nichos com os seus jogos. O chefe do Playstation, Jim Ryan, chegou a comentar anteriormente que gostaria de ver um mundo onde os games do Playstation possam ser desfrutados por, em palavras do próprio Jim Ryan, “centenas de milhões” de pessoas.

Entretanto, alguns fãs conservadores da franquia criticaram fortemente o fato de God of War deixar de ser um game exclusivo dos consoles. A comunidade brasileira ficou tão irritada que teve queixas e reclamações até mesmo no ReclameAqui, site desenvolvido para que os consumidores possam expressar seu feedback sobre determinadas marcas. Algumas das reclamações do site usam o selo da embalagem do game “Only on Playstation” (somente no playstation) como argumento para propaganda enganosa.

Sinopse e informações do game

Com 94 de Metascore e 9.2 de User Score no Metacritic, o game God of War (2018) acompanha as aventuras do deus da guerra Kratos e seu filho Atreus. No game, o espartano deixa toda a sua ira e vingança contra os deuses do olimpo para trás e busca se redimir em uma nova caminhada de aprendizagem com o seu filho. Diferente de outros games da franquia que se passaram na mitologia grega, God of War de 2018 garante uma nova jornada, dessa vez, na mitologia nórdica. O game está disponível para Playstation 4 e 5 e a venda da versão para PC já se iniciou nas plataformas Steam e Epic Games, ambas custando R$ 199,90 e com data de lançamento para o dia 14 de janeiro. Alguns dos requisitos para o game já foram anunciados. Os requisitos mínimos e configuração recomendada são: Windows 10 (64 Bit), DirectX Version 11 e Armazenamento de 80GB. 
 

REFERÊNCIAS:

D. God of War tem data para chegar ao SteamTHE ENEMY 20 de out. de 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/god-of-war-steam-confirmado>. Acesso em 25 de out. de 2021.
ESTEVAM, R. God of War no PC faz brasileiros abrirem queixa no Reclame Aqui. TECMUNDO 21 de out. de 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/voxel/227314-god-of-war-pc-brasileiros-abrirem-queixa-no-reclame.htm>. Acesso em: 25 de out. de 2021.
GARCIA, T. God of War: Versão de PC está sendo desenvolvida por estúdio terceirizado. JOVEM NERD 25 de out. de 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/god-of-war-versao-de-pc-esta-sendo-desenvolvida-por-estudio-terceirizado/>. Acesso em: 25 de out. de 2021.

MACALOSSI, J. God of War: Versão para PC está em desenvolvimento por estúdio terceirizado. THE ENEMY 25 de out. de 2021. Disponível em: pc/god-of-war-versao-para-pc-esta-em-desenvolvimento-por-estudio-terceirizado>. Acesso em: 25 de out. de 2021.
YONEZAWA, B. God of War chega para PC em janeiro de 2022. IGN BRASIL 20 de out. de 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/god-of-war-2016/93942/news/god-of-war-chega-para-pc-em-janeiro-de-2022?utm_source=facebook&utm_medium=IGN&utm_campaign=God%20of%20War%20chega%20para%20PC%20em%20janeiro%20de%202022&fbclid=IwAR0L5iTReHrpJK1WtYHObkuJyVtKbSnLSiDIw_85efqbw6>. Acesso em: 25 de out. de 2021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »