21/11/2021 às 17h41min - Atualizada em 29/10/2021 às 06h47min

My Dress Up Darling terá adaptação para anime em 2022

A confirmação do projeto foi feita com a divulgação do primeiro trailer da produção e com os nomes da equipe técnica

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Square Enix / Reprodução : Twitter (@kisekoi_anime)

O mangá de comédia romântica, My Dress Up Darling, conhecido pelo título original, Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru, escrito e ilustrado por Shinichi Fukuda, terá adaptação para anime comandada pelo estúdio CloverWorks, prevista para estrear em janeiro de 2022. O anúncio foi realizado através do site oficial do título, com a divulgação do primeiro trailer do projeto. 
 

A narrativa é dedicada ao jovem estudante Wakana Gojo, que após sofrer rejeição de um amigo na infância devido ao seu apreço por bonecos artesanais, decide viver de forma solitária, costurando fantasias para os brinquedos, hobby que ele pratica de forma discreta.
 

Certo dia, durante o intervalo das aulas na escola, Wakana é surpreendido por uma colega de classe, Marin Kitagawa, uma garota bonita, extrovertida e popular, que interessada nas habilidades de costura do jovem, lhe pede uma fantasia de cosplay
 


Apesar de nunca ter costurado roupas para uma pessoa antes, Wakana aceita a proposta de Martin, considerando que, visto as personalidades diferentes que ambos possuem, jamais teria uma outra chance de se aproximar de uma garota como ela.
 

A animação de My Dress Up Darling será dirigida por Keisuke Shinohara, com roteiro escrito e supervisionado por Yoriko Tomita. Já o design dos personagens será feito por Kazumasa Ishida, e a trilha sonora será composta por Takeshi Nakatsuka. Na dublagem terá Hina Suguta como Marin Kitagawa e Shouya Ishige como Wakana Gojo.
 

O mangá Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru foi publicado pela primeira vez em janeiro de 2018 na revista Young Gangan, pela editora Square Enix. Atualmente, segue em andamento, com sete volumes publicados no Japão.
 

Assista o trailer do anime na íntegra:


Em julho de 2019, a Square Enix licenciou a tradução e publicação da obra para o inglês, que foi distribuída pela mesma editora sob o novo selo, Square Enix Manga & Books. No Brasil, o título não está disponível para venda. Mas, pode ser encontrado em português por tradução livre em fóruns geeks na internet.
 

Na quarta edição do Tsugini kuru Manga Taisho Awards, realizada em agosto de 2019 pela revista Da Vinci da Media Factory em parceria com o site Niconico, My Dress Up Darling conquistou o sexto lugar na categoria "Quadrinhos". 
 

Já em 2020, o título tornou-se o terceiro dos favoritos entre 1.100 funcionários de livrarias japonesas que participaram da pesquisa feita pela Honya Club's Nationwide Bookstore Employees 'Comics' Recommended.
 

Demais informações sobre o desenvolvimento do projeto da versão em anime de Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru podem ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais da obra, que são atualizadas pelo estúdio responsável pela produção, CloverWorks.
 

REFERÊNCIAS:

BARBAROSSA, Diego. My Dress-Up Darling será adaptado para anime em breve. Cosmo Nerd, 15 de abr. de 2021. Disponível em: < https://cosmonerd.com.br/animes-e-mangas/noticias-animes-e-mangas/my-dress-up-darling-sera-adaptado-para-anime-em-breve/ >. Acesso em: 28 de out. de 2021. 
 

GABRIEL, João. MY DRESS-UP DARLING: ANIME GANHA TRAILER E PREVISÃO DE ESTREIA. AnmTV, 25 de out. de 2021. Disponível em: < https://anmtv.com.br/my-dress-up-darling-anime-ganha-trailer-e-previsao-de-estreia/ >. Acesso em: 28 de out. de 2021.
 

NOGUEIRA, Ana. SONO BISQUE DOLL WA KOI WO SURU TEM SEU PRIMEIRO TRAILER REVELADO, Anime United, 25 de out. de 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/sono-bisque-doll-wa-koi-wo-suru-tem-seu-primeiro-trailer-revelado/ >. Acesso em: 28 de out. de 2021. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »