Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/10/2021 às 17h47min - Atualizada em 31/10/2021 às 17h36min

Conheça Kate Bishop, a nova integrante do Universo Cinematográfico da Marvel

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Marvel / Reprodução

Com a quarta fase do universo cinematográfico da Marvel em andamento, novos personagens surgiram, entre eles, Kate Bishop, que será uma das protagonistas da série Hawkeye.

Origem de Kate

Nascida em uma família rica, Kate não teve o pai presente, e o mesmo era envolvido com a máfia de sua cidade. Ainda quando criança, Bishop foi sequestrada por um grupo de bandidos, e foi aí que o primeiro contato com a equipe dos Vingadores surgiu, após ser resgatada pelos heróis de um sequestro.

A história de Kate como uma heroína vêm de uma fator triste, enquanto passeava pelo Central Park, a jovem foi capturada e abusada sexualmente. Como forma de terapia, iniciou o treinamento de artes marciais e arco e flecha.

Durante o casamento de sua irmã, novamente ocorreu um ataque de bandidos, e quando os jovens vingadores falharam, Kate se provou capaz de defender quem amava, atraindo assim, a atenção dos heróis para sí.

A primeira aparição de Kate Bishop nas histórias em quadrinhos aconteceu na revista Young Avengers #1, de 2005.



Para inserção da personagem no Universo Cinematográfico, a Marvel inseriu a heroína em seu jogo “Marvel Avengers”, lançado em 2020, e lá, após os vingadores se separarem e Clint desaparecer, a jovem vai à procura de seu mentor.
Apesar de ser uma personagem nova no UCM, Kate já entrou em grandes combates, como as batalhas entre Kree e Scrull (apresentados no filme Capitã Marvel, de 2019), Doutor Destino (também conhecido como Victor Von Doom, um dos maiores vilões da Marvel) e a máfia russa.

Já na série Hawkeye, a personagem será representada por Hailee Steinfeld, de A Escolha Perfeita (2012) e True Grit (2010), o qual a atriz levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Em entrevista para o Empire e SFX Magazine, a atriz deu mais detalhes sobre a produção e o que os fãs podem esperar da estreia de Kate no UCM.

"Há muitas novas oportunidades surgindo. Estou ansiosa para ver aonde uma personagem como Kate vai. Ela não deve ser subestimada nem um pouco. Vemos aqui como ela é ambiciosa e motivada. O céu é o limite para ela, eu sinto", afirmou Hailee.


E para os fanáticos pela Marvel, ao que tudo indica, a personagem Yelena Belova, apresentada no filme Viúva Negra (2021) também estará presente na série de Kate e Clint. Para você que ainda não viu o filme, a cena pós créditos apresenta Yelena no túmulo de Natasha recebendo a missão de interceptar o Gavião Arqueiro.

Hawkeye estreia dia 24 de novembro de 2021 na plataforma da Disney+.

Referências:

SCHEDEEN, Jesse. Gavião Arqueiro: Quem é Kate Bishop, nova heroína do MCU?.  IGN Brasil, 2021. Disponível em:< https://br.ign.com/marvels-hawkeye/92990/feature/gaviao-arqueiro-kate-bishop-origem-habilidades>. Acesso em: 29 de out. 2021.

TAKAHASHI, Matheus. Doutor Destino: 10 fatos curiosos sobre o vilão da Marvel. Legião dos Heróis. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/doutor-destino-curiosidades.html#list-item-1>. Acesso em: 30 de out. 2021.

CUSTÓDIO, André Luis Dias. Gavião Arqueiro: Hailee Steinfeld comenta preparação para estreia no MCU. Tecmundo, 2021. Disponível em:< https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/227826-gaviao-arqueiro-hailee-steinfeld-comenta-preparacao-estreia-mcu.htm>. Acesso em: 30 de out. 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »