Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/11/2021 às 13h24min - Atualizada em 05/11/2021 às 13h24min

4 animes um tanto desconhecidos que você precisa assistir

Luan Marcks - Editado por Ana Terra
O universo dos animes é tão vasto e diverso, como o universo em que vivemos. Nele existem obras para os mais variados gostos, desde os mais aguçados, até aqueles que se contentam com uma simples comédia besteirol ou um belo fanservice. No entanto, com a grande quantidade de animes produzidos todos os anos, existem sempre aqueles que possuem um bom enredo e\ou animação, que acabam passando desapercebidos pela maioria dos fãs de animação japonesa. É por isso que separamos para vocês, alguns animes um tanto desconhecidos, que você não deve deixar de assistir.
 
Kyousougiga

Kyousougiga: Otaku USA Magazine

Kyousougiga: Otaku USA Magazine


Sim, o nome é bastante peculiar, mas a sua peculiaridade não para somente no nome. Isso porque, Kyousougiga é uma obra bastante única, porém desconhecida para a maioria dos otakus. Esse anime, foi criado por Izumi Todo, e produzido pela nossa queridíssima - pelo ao menos para a maioria de nós - Toei Animation.
 
Ele conta a história do monge Myoue, que possui o poder de dar vida para os seus desenhos. Myoue um dia, ao se sentir solitário, acaba dando vida a uma coelha negra, que mais tarde se apaixona por ele, e se transforma numa linda mulher. Os dois acabam tendo 3 filhos, e decidem se mudar para um mundo chamado “A capital do espelho”, que foi criado pelo próprio monge. Décadas após a mudança, uma garotinha chega até aquele mundo, rasgando os céus e portando um imenso martelo. Ela estava ali, à procura da coelha negra, que havia encontrado em seu próprio mundo.
 
Resumi a obra de uma maneira bastante simplória, já que a trama é bastante densa e complexa, muitas das deixando o espectador totalmente confuso.  No entanto, ao decorrer dos episódios, diversas coisas vão sendo explicadas, fazendo com que Kyousougiga se torne um anime que dificilmente será esquecido por você.
 
Denki Gai No Honya-san

Denki Gai: Wallpaper Flare

Denki Gai: Wallpaper Flare


Se você está à procura de um anime de comédia, com algumas cenas de fanservice, e com um humor bastante maluco, Denki Gai é a medida certa para você. Esse anime que continua passando desapercebido pela maior parte dos fãs de animação japonesa, conta a história de uma equipe de vendedores de uma loja de mangás e novels.
 
A trama gira em torno das personalidades de cada um dos membros da equipe, que vão desde um cara alto, forte e caladão, que recomenda mangás Hot, de acordo com a personalidade de cada um, até uma lolita que é simplesmente obcecada por zumbis, chegando a até mesmo espancar um colega de trabalho por causa de suas visões alucinadas por ele.
 
Nichijou

Nichijou: Blockland Fóruns

Nichijou: Blockland Fóruns


Com toda a certeza, você já deve ter tropeçado em algum post sobre esse anime na internet. No entanto, ele possui uma quantidade de fãs muito pequena aqui no ocidente, e por isso merece ser mencionado na nossa lista.
 
Nichijou é um anime para quem gosta de maluquice, já que situações bastante inusitadas, como um diretor de escola, travando uma batalha mortal com um veado, com direito a suplex e tudo, são o carro chefe da obra. O anime trata do cotidiano de diversos personagens, como alunos de um colégio de ensino fundamental com suas tramas amorosas, repletas de muitos exageros cômicos. Ou até mesmo de uma cientista mirim, que mora com sua empregada robô, que é atormentada pelas Invenções malucas de sua criadora.
 
Serial Experiments Lain

Serial Experimentes Lain: Olhar Digital

Serial Experimentes Lain: Olhar Digital


Se você é daqueles (a) que amam dar uma explorada em aplicativos de vídeos, como o Tik Tok ou o Reels do Instagram, com certeza deve ter se deparado com uma trend, onde as pessoas descobrem como seria a visão de uma pessoa deitada em seus colos. Essa trend foi comumente compartilhada com uma música chamada Duvet, da banda Bôa.
 
Pois bem, essa música que esteve em alta por um tempo considerável nas redes sociais, foi imortalizada como tema de abertura, de Serial Experiments Lain, que apesar de ser um anime bastante conhecido, entre os fãs da temática sci-fi, ainda continua passando desapercebido por entre a maioria dos fãs de animes.
 
Serial experimentes Lain, conta a história de uma garota, que vive em um mundo em grande ascensão tecnológica, e que passou a receber mensagens de e-mail enigmáticas, enviadas por uma amiga de escola que havia cometido suicídio alguns dias antes. Esse anime também é bastante denso, podendo até mesmo despertar alguns gatilhos em pessoas mais sensíveis. No entanto, ele é uma das grandes indicações da nossa lista.
 
Enfim, esperamos que algum desses títulos tenha despertado o seu interesse de alguma forma. Sayonara e até a próxima!

REFERÊNCIAS:
GONÇALVES, Diego. Chainsaw Man: Review Kyousougiga (Anime). É só um desenho,02 de Set de 2017. Disponível em: <https://esoumdesenho.wordpress.com/2017/09/02/reviewkyousou-giga-anime/>. Acesso em: 26 de Out. 2021.
LARANJA, Tio. Anime: Denki Gai no Honya San. Dicas de Animes, 24 de Out de 2017. Disponível em: <http://dicasdeanimes.com.br/2017/08/24/anime-denkigaino-honya-san/>. Acesso em: 26 de Out. 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »