Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/11/2021 às 06h34min - Atualizada em 12/11/2021 às 07h20min

Conheça Eros/Starfox, irmão mais novo do Thanos

Personagem interpretado por Harry Styles apareceu em uma das cenas pós créditos de Eternos

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Comics | Reprodução: Google
O aguardado filme dos Eternos foi lançado no dia 4 de novembro, conquistando a aclamação dos fãs, e incluindo inúmeros novos personagens ao Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), dentre eles, o personagem interpretado pelo cantor e ator Harry Styles em uma das cenas pós créditos.

A breve participação de Harry Styles na produção gerou alvoroço entre os fãs do UCM e do artista, que passaram a se questionar a respeito do personagem interpretado. Styles surpreendeu a todos ao aparecer em uma das duas cenas pós créditos de Eternos interpretando o herói Eros, também conhecido como Starfox, e irmão mais novo do grande vilão das 3 primeiras fases do UCM, o titã louco, Thanos.

O personagem criado por Mike Friedrich e Jim Starlin, aparece pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel Comics em fevereiro de 1973, na revista Iron Man #55, onde Starfox aparece apenas em um flashback, ganhando mais destaque futuramente, devido as histórias que envolviam Thanos ou a lua Titã.

Eros, assim como seu irmão, Thanos, foram concebidos como Eternos, e nunca tiveram uma boa relação enquanto família. O Titã Louco não compreendia a forma que Eros era criado por seus pais, com toda a liberdade e permissividade, e ao se provar um homicida e adorador da Morte, foi o seu irmão quem fez de tudo em seu poder para pará-lo. A relação dos irmãos ficou ainda mais hostil após Thanos assassinar a própria mãe, fazendo com que Eros jurasse justiça por sua mãe e derrotar o seu irmão.

Os poderes de Eros incluem super-força, velocidade, voo, resistência sobre-humana, imortalidade, além de possuir a capacidade de estimular o prazer nas pessoas que estão ao seu redor, fazendo com que elas se sintam bem ou atraídas sexualmente por ele, o que faz com que ele leve dos fãs o título de “pegador do Universo Marvel”.



Eros, passou a ser chamado de Starfox quando começou a visitar a Terra e entrou para os Vingadores, que decidiram rebatizá-lo, por consideraram que Eros não era nada heroico e que poderia causar problemas.

Apesar de todo o barulho causado pela estreia do personagem no UCM, Starfox nunca foi um personagem muito relevante dentro das histórias da Marvel. Desempenhou em boa parte do tempo o papel de coadjuvante nas aventuras cósmicas, e devido à combinação de seus poderes e personalidade, era sempre retratado como um “garanhão”.

Uma das passagens mais marcantes do personagem acontece quando ele é acusado de assédio sexual por ter supostamente utilizado de seus poderes para convencer uma mulher casada de relacionar-se com ele. Starfox então chama a Mulher-Hulk para defende-lo, porém, a heroína já havia tido um relacionamento com o personagem, e passa a suspeitar não apenas que ele é culpado, mas também que ele haveria usado os poderes com ela.

A inclusão de Starfox no final de Eternos, e a escolha de Harry Styles para interpretar o personagem leva os fãs a acreditar que a Marvel será duplamente cuidadosa ao representar o herói e os seus poderes, para evitar que as polêmicas que existem nos quadrinhos não sejam levadas para as telas dos cinemas.

Os fãs ficam agora na ansiedade para acompanharem o desenvolvimento do personagem, e no aguardo das suas próximas aparições no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).



REFERÊNCIAS: 

XAVIER, Paloma. Eros: Saiba quem é o personagem interpretado por Harry Styles no Universo Marvel. Folha de Pernambuco, 03 de nov. 2021. Disponível em: < https://www.folhape.com.br/cultura/eros-saiba-quem-e-opersonagem-interpretado-por-harry-styles-no-mcu/204261/ >. Acesso em 09 de nov. de 2021

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »