Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/11/2021 às 14h07min - Atualizada em 13/11/2021 às 13h42min

Cinebiografia de Maurício de Sousa com produção da Disney é anunciada

A produção está prevista para 2023

Samantha Garcez - Editado por Ana Terra
Maurício de Sousa, pai do gibi mais famoso do Brasil, Turma da Mônica, vai ganhar um filme sobre sua vida. A produção chamada “Mauricio de Sousa - O Realizador de Sonhos” é uma parceria Maurício de Sousa Produções (MSP) com a Disney, e será dirigido por Pedro Vasconcellos.

Alguns dias após comemorar 86 anos, o cartunista divulgou a notícia em suas redes sociais, acompanhada de uma foto tirada a mais de 40 anos.
Mauricio de Sousa começou sua carreira nos anos 1950 na Folha da Manhã, onde era repórter policial. Após 5 anos ocupando esse cargo, começou a desenhar histórias em quadrinhos. O começo de todo o universo da Rua do Limoeiro foi com o cãozinho Bidu, primeiro personagem dele aprovado pelo jornal, e que logo se transformou em uma tirinha ao lado de Franjinha, dono de Bidu.
 
Reprodução: MSP

Reprodução: MSP


No ano seguinte, os personagens principais: Cebolinha, Mônica, Casção e Magali foram criados, formando assim a Turma da Mônica, oficialmente publicada em 1970. Desde o início, os personagens conquistaram o Brasil e o mundo.
Reprodução: MSP

Reprodução: MSP


Pai de dez filhos, Mauricio de Sousa costuma criar personagens baseados em seus filhos, amigos e sobrinhos. Além dos gibis, filmes e animações, o sucesso comercial da turminha é grande: há jogos, brinquedos e produtos de todos os tipos.

Referências:
BASÍLIO, Raíssa. Mauricio de Sousa vai ganhar um filme com produção da Disney. Filmelier. 1 de novembro de 2021. Disponível em: <https://www.filmelier.com/br/noticias/mauricio-de-sousa-cinebiografia-disney> Acesso em: 13 de novembro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »