Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/11/2021 às 12h50min - Atualizada em 15/11/2021 às 13h20min

Worlds 2021: Edward Gaming é a nova campeã mundial de LOL

De virada por cima de virada a EDG se consagrou campeã e desbancou o favoritismo da DWG Kia

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte / Reprodução/ Google
Com o crescimento dos E-sports, campeonatos dessa modalidade já são uma realidade. Um dos jogos mais conhecidos dessa modalidade é o League of Legends, o famoso LOL. O jogo desenvolvido pela Riot Games é um fenômeno mundial e a quantidade de jogadores ao redor do globo e o tamanho das competições correspondem a isso. Com campeonatos ao longo do ano e o mundial desde 2014, cada vez mais jogadores e equipes participam e sonham em se tornar o grande campeão mundial de LOL

Foi o que aconteceu com a EDward Gaming, EDG. A equipe chinesa venceu, de virada por cima de virada, a favorita DAMWON Gaming KIA, equipe coreana, campeã em 2020 e buscava o bicampeonato. A partida aconteceu no sábado, 6 de novembro, disputado na Islândia. Confira os destaques da partida. 

O início de um sonho 


 
 A EDG vinha de uma vitória sofrida contra a Gen. G e sua evolução nas partidas se mostrou presente logo na primeira contra a DWG Kia. Não que essa tenha sido fácil, mas nomes como Zhao "Jiejie" Li-Jie (Jarvan IV) foram decisivos para a vitória por conseguir mudar a estratégia e trabalhar em pontos que deixavam a desejar em sua performance. Além disso, o trabalho em grupo da equipe a deixou mais confortável pelo mapa o que lhe garantiu a primeira vitória.  
 
A partir da segunda partida o jogo começou a mudar de lado e a DAMWON Gaming Kia foi ganhando mais volume de jogo e soube contornar a derrota. A combinação dos campeões foi um dos fatores que a EDG não conseguiu lidar. A equipe adversária avançou pouco e logo após a DWG Kia pegar a ultimate não teve jeito e ela venceu sem grandes sufocos, empatando e seguindo focada na virada. 

E ela veio logo na partida seguinte. Apesar da EDG ter dado trabalho com os ataques de longa distância, isso não foi suficiente para lhe garantir a vitória. A DWG Kia mandava nos Dragões e o mapa era seu playground particular. Sua virada veio e parecia que o jogo terminaria na próxima partida, comprovando o favoritismo. 
Mas a EDG não estava pronta pra desistir. A adversária tentava assumir o comando da partida com lutas, mas não foi o suficiente para conseguir parar a EDward Gaming, que respondia a altura e se mostrava focada e disposta a enfrentar o que fosse. A equipe crescia no mapa e aproveitou os erros dos adversários. Quando conseguiu a alma do Dragão a vantagem aumentou, mas ao pegar o Barão já estava consumado a vitória. Com tudo empatado de novo, restava a última e decisiva partida, que determinaria quem seria a grande campeã de 2021. 

A DWG Kia pressionou e aproveitou para construir uma vantagem logo no início, conseguindo o Dragão. Apesar disso, a EDG não se abalou e minutos depois conseguiu um Dragão também. Esperar e se tirar vantagem dos erros dos adversários foi a combinação perfeita para a que o segundo Dragão fosse feito e o jogo virasse. A DAMWON tentou retomar as rédeas da partida com o Barão, mas a EDG se mantinha em cima e persistiu até conseguir derrotar o Nexus e se consagrar pela primeira vez como Campeã Mundial de LOL 2021. Além do título, troféu, e prêmio em dinheiro de aproximadamente R$2,7 milhões, o elenco ainda ganhará uma casa do dono da EDG, no valor de R$ 859 mil. 
 
REFERÊNCIAS:
ABREU, Victor. Edward Gaming vence a DAMWON KIA e é a campeã Mundial de LOL 2021. Tech tudo, 06 de nov. de 2021. Disponível em: < https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/11/edward-gaming-vence-a-damwon-kia-e-e-a-campea-mundial-de-lol-2021-esports.ghtml>. Acesso em: 09 de nov. de 2021. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();