Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/06/2019 às 11h03min - Atualizada em 20/06/2019 às 11h03min

Inglaterra derrota Japão e se classifica na primeira posição do Grupo D na Copa do Mundo

inglesas encaram uma das melhores terceiro na próxima fase; japonesas pegam a Holanda

Amanda Mendes - Editado por Paulo Octávio
White recebendo troféu de melhor jogadora da partida, autora de dois gols . Foto: Divulgação/ FIFA
 Inglaterra e Japão jogaram nesta quarta-feira (19) pela terceira rodada do Grupo D na Copa do Mundo de Futebol Feminino.  A partida aconteceu às 16h (de Brasília) no Estádio Allianz Riviera, na capital francesa. A Inglaterra venceu por 2 a 0 o Japão, os dois gols da partida foram marcados pela artilheira White. Assim, o english team passou para próxima fase da competição com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo D com nove pontos.  Enquanto as japonesas passaram em segundo lugar no grupo, com quatro pontos. 

1º TEMPO

A Inglaterra começou tocando a bola no campo de defesa nos primeiros minutos, e o Japão avançou na marcação. As inglesas  arriscaram pela primeira vez por lado direito, mas a zaga japonesa conseguiu afastar depois do cruzamento. A primeira falta do jogo veio aos dois minutos, o Japão tentou ligar o contra ataque, porém english team pressionou e parou a jogada com falta.

As nipônicas foram ao campo de ataque tocando e procurando um espaço. A Inglaterra ensaiou um contra ataque e ganhou lateral pelo lado direito do ataque. Yokoyama dominou na intermediária, segurou a bola e ganhou boa falta para as japonesas. A juíza pediu calma as inglesas. Yokoyama bateu muito bem a falta, e a goleira Bardsley voa para fazer a defesa e salvar as européias.

O gol das inglesas saiu aos 12 minutos de jogo com White. O Japão tentou organizar o jogo depois do primeiro gol inglês, chegou a vez o english team adiantar a marcação.  Depois do escanteio, a bola chegou em Stanway que bateu na entrada da área e quase fez um golaço, mas a goleira Yamashita fez mais uma defesa. 

O Japão tentou vir ao ataque pelo lado direito, Shimizu cruzou para área, mas Walsh chegou antes da atacante e afastou o perigo. A Inglaterra esfriou no jogo e foi tocando  a bola no campo de defesa, as japonesas voltaram a pressionar a saída de bola. 

2º TEMPO

A Inglaterra foi controlando a partida na segunda etapa e as nipônicas só marcaram. Mais uma saída errada das inglesas, e mesmo assim as asiáticas pouco criavam perigo. A Inglaterra foi tocando a bola no ataque, enquanto o Japão recuou mesmo com resultado adverso. A partir dos 23 minutos, as asiáticas começaram a controlar mais o jogo e fizeram as rivais recuarem.  Sugasawa saiu na cara da goleira Bradsley, porém não conseguiu finalizar. O Japão seguiu pressionando, mas a defesa inglesa continuou firme na partida, foram poucas as bolas que chegaram na goleira Bardsley.

Aos 38 minutos saiu o segundo gol da Inglaterra, White novamente. Com placar consumado, as japonesas controlaram o jogo, e a Inglaterra tocava a bola sem muita pretensão.  Sugasama ganhou a dividida e saiu na cara da goleira Bradsley, mas acabou perdendo a chance de diminuir o placar.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas seleções esperam a definição da rodada para saber quem irão enfrentar. Inglaterra jogará no domingo (23) ás 12h30, em Valenciennes contra um dos melhores terceiros colocados.  E o Japão entrará em campo contra a Holanda, na terça-feira (25), ás 16h, em Rennes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »