Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2021 às 17h41min - Atualizada em 20/11/2021 às 17h05min

O que podemos esperar de Encanto, nova animação da Disney

Novo filme contará com dublagem do cantor Maluma e canções escritas por Lin Manuel Miranda

Ramon de Paschoa - Editado por Ana Terra

Você piscou e o Mickey já nos deu mais um filme. Depois de alguns meses do lançamento de Raya e o Último Dragão (2021), o estúdio levará o grande público para conhecer a família Madrigal em seu 60° longa metragem e com sua estreia marcada para o dia 25 de novembro aqui no Brasil. 

Encanto (2021) conta a história de uma casa que ganha poderes através de uma vela mágica, de acordo com a história da abuela Alma Madrigal, e os membros da família ganharam dons especiais, exceto nossa protagonista Mirabel que quer encontrar seu lugar no mundo e quando a magia de sua casa começa a falhar, ela entrará em uma jornada para salvar seu lar e todos que ama.

Como faltam apenas poucos dias para a grande estreia, separei algumas curiosidades para você conhecer sobre o mundo fantástico de "Encanto".

Canções escritas por Lin Manuel Miranda

Conhecido pelos seus renomados musicais, In The Heights e Hamilton, a Disney abraçou o ator e compositor Lin Manuel Miranda, mas não é a primeira vez que Lin compõe algo para o estúdio. Em 2016, fez parte do time de “Moana: Um Mar de Aventuras” e também foi parte do elenco de “O Retorno de Mary Poppins” de 2018.

“Colombia, mi encanto”, uma das canções do filme, é interpretada pelo cantor e compositor Carlos Vives. Ele mostra que todos nós trazemos algo importante para esta vida, que todos termos um talento, dom ou encanto especial e que às vezes a vida tem momentos difíceis, mas que o bem nas pessoas sempre vence no final”, diz Vives em uma entrevista para revista Reuters.

O filme se irá se passar na Colômbia

Não foi dessa vez galera. Meses antes do anúncio oficial do filme, surgiram especulações que “Encanto” poderia se passar no Brasil, mas vejam pelo lado bom, nossos vizinhos ganharam as telonas e de certa forma a cultura colombiana rodará o mundo.

Para a construção dos cenários em seus filmes, roteiristas e diretores viajam até certos lugares para suas pesquisas e desenvolvem como será o produto final de seu projeto. Além das músicas e comidas típicas, a flora e a fauna que permeiam o filme foram inspiradas em lugares reais como Salento, Barichara, Valle de Cocora, Palenque e Cartagena. 

Primeira princesa latina

Caso seja fã das animações dos estúdios do deve saber que antes da chegada oficial de Mirabel, tínhamos outra personagem latina, a princesa Elena de Avalor. Sabemos que para fazer parte do seleto grupo “Disney Princesa” existem algumas regras e como Elena, mesmo sendo a protagonista de sua série, não ganhou seu espaço junto com a Cinderella e as demai,s por sua história ser desenvolvida apenas para o Disney Channel e não para os cinemas.

Presença do cantor Maluma no filme

Por essa você não esperava, não é? O cantor colombiano dará sua voz ao personagem Mariano, tanto em inglês como em espanhol. "Sou da Colômbia e a história é sobre uma família colombiana. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta linda história. Isso significa muito para mim porque sou apaixonado por compartilhar valores culturais e histórias sobre meu país em nível global”. 

Além dele, teremos a atriz argentina Stephanie Beatriz conhecida pelo seu papel em “Brooklyn Nine-Nine” e também de “In The Heights”, outros atores latino-americanos estarão presentes nas vozes da família Madrigal como Diane Guerrero, John Leguizamo, Wilmer ValderramaAngie Cepeda, Rhenzy Feliz e Ravi Cabot-Conyers.

“Encanto” chega às telonas brasileiras no dia 25 de novembro e já estou ansioso para conhecer Mirabel e sua família. E aí, estão empolgados para a grande estreia?


Referências:
“ENCANTO”, da Disney, celebra diversidade da Colômbia, diz músico Carlos Vives. IstoE Dinheiro, 2021. Disponível em: <https://www.istoedinheiro.com.br/encanto-da-disney-celebra/>. Acesso em: 15 nov. 2021.
ALMEIDA, Henrique. Encanto: filme irá celebrar maravilhas culturais da Colômbia. Boletim Nerd, 2021. Disponível em: <https://www.boletimnerd.com.br/encanto-filme-ira-celebrar-maravilhas-culturais-da-colombia/>. Acesso em: 16 nov. 2021.
FERREIRA , Caroline. 10 curiosidades de "Encanto", a mais nova animação da Disney: A produção, reconhecida por ser um marco na história da marca, chega nos cinemas no dia 25 de novembro. Terra, 2021. Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/gente/10-curiosidades-de-encanto-a-mais-nova-animacao-da-disney,5640427a9b97fc7b612507bb518227abk04e3ju9.html>. Acesso em: 15 nov. 2021.
MODERNA, Pipoca. Encanto: Maluma dubla personagem da nova animação da Disney. Terra, 2021. Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/cinema/encanto-maluma-dubla-personagem-da-nova-animacao-da-disney,51a684a48fc30122442d03e36b46411c5laebdsa.html>. Acesso em: 18 nov. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »