Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2021 às 21h45min - Atualizada em 22/11/2021 às 18h04min

Alguns dos patrimônios históricos culturais do Brasil

Preservados por sua importância, assim são os riquezas culturais do país

Alessandra Barbosa - editado por Larissa Nunes
Imagem do Cristo Redentor localizado na cidade do Rio de Janeiro - Foto: Ricardo Zerrenner / Riotur

O Brasil é repleto de pontos turísticos, e alguns desses pontos foram considerados patrimônios históricos culturais do país. Segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) o Brasil é o 13° país no ranking quando o assunto é número de patrimônios da humanidade, onde estão presentes em 17 estados brasileiros.

O Centro histórico de Olinda, que fica localizado em Pernambuco, no nordeste do país é um dos pontos visitados por diversos turistas em todas as épocas do ano. O que mais chama atenção dos visitantes é o conjunto arquitetônico do Centro, pois ele remete o início da colonização portuguesa no Brasil.

 


Parque Nacional Serra das Capivaras que fica localizado no Piauí, mais um estado nordestino do Brasil, foi considerado um sítio arqueológico, e nele é possível identificar pinturas rupestres que segundo historiadores tem mais de 25 mil anos. O parque também possui uma vasta variedade entre fauna e flora, sendo notório que a caatinga se faz presente pelo contexto do clima.
 


Antes chamada de Vila Rica, a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais, possui esse nome devido a característica do mineral que era encontrado na época, esse ouro era escurecido por uma camada de óxido de ferro, dando-lhe uma tonalidade mais escura. Seus principais pontos de visitação são as igrejas e museus, pois possuem uma arquitetura barroca, outros pontos como praças e pontes também carregam o mesmo estilo arquitetônico.  
 

Distrito Federal, onde fica Brasília, que é um símbolo da arquitetura modernista do século XX, a cidade tem edifícios futuristas e sua estrutura foi concebida por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, responsáveis por todo planejamento estrutural, e isso também inclui a Catedral de Brasília que chama atenção por ser curva e ter telhado de vidro, e o tão famoso jardim tropical, onde seguem atraindo até hoje admiradores e críticos de vários lugares do mundo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »