Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2021 às 19h49min - Atualizada em 26/11/2021 às 19h37min

Exército de Ladrões x Army of the Dead | Ligações e peculiaridades dos filmes

As duas produções da Netflix tem histórias interligadas e compartilham particularidades

Nataly Leoni - Editado por Ana Terra
Reprodução: Netflix

Army of Thieves ou Exército de Ladrões: Invasão da Europa estreou recentemente na Netflix e já se tornou um dos maiores lançamentos do ano. A produção foi dirigida e estrelada por Matthias Schweighöfer, no qual interpreta o carismático e super habilidoso Ludwig Dieter. Com esse lançamento ficou evidente a ligação de Exército de Ladrões com Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, onde Ludwig Dieter também aparece, mas não como personagem principal.

Na trama de Exército de Ladrões: Invasão da Europa, o banqueiro alemão Ludwig Dieter fica conhecido por sua incrível habilidade para abrir cofres, além de mostrar também grande conhecimento sobre toda a história dos cofres mais lendários dos bancos europeus. Dieter então é recrutado pela misteriosa Gwendoline, para integrar um grupo de ladrões com diferentes habilidades, a fim de executar seu plano de roubar os cofres.

Apesar de ser uma história derivada, Exército de Ladrões antecede os acontecimentos de  Army of the Dead, filme lançado na Netflix em maio deste ano e dirigido por Zack Snyder. E é pelos seus feitos na Europa que Ludwig Dieter fica reconhecido o bastante para um segundo recrutamento em Army of the Dead, assim, o personagem acaba se tornando a principal ligação entre os dois filmes, que entre si são bem diferentes.

Army of the Dead, como o nome mesmo já diz, tem seu enfoque no apocalipse Zumbi que está acontecendo nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Las Vegas mostrando como tudo começou. A produção é um prato cheio para quem gosta de filmes de zumbi com muita ação, e bastante sangue, mostrando de perto um verdadeiro exército de mortos-vivos e uma Las Vegas totalmente destruída. 

Já em Exército de Ladrões o apocalipse zumbi fica em segundo plano dando lugar a história dos lendários cofres construídos pelo alemão Hans Wagner, e Dieter tem a oportunidade de mostrar todo o seu conhecimento sobre eles. Sua relação e habilidade com os cofres é explorada mais a fundo, evidenciada na paixão com que conta as histórias quando os abre. O charme e o lado cômico do personagem também são bastante explorados dando leveza à trama que também é acompanhada de um romance cativante

REFERÊNCIAS:

ADOLFO Kalel. Exército de Ladrões na Netflix: Qual é a conexão do filme com Army of the Dead de Zack Snyder?. AdoroCinema, 30 de out. de 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-161146/>. Acesso em: 26 de nov. de 2021. 

FANTINATO, Giovana. Exército de Ladrões: qual a conexão do filme com Army of the Dead?. Tecmundo, 04 de nov. de 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/228121-exercito-ladroes-conexao-army-of-the-dead.htm>. Acesso em: 16 de nov. de 2021. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »