Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/11/2021 às 00h24min - Atualizada em 28/11/2021 às 01h05min

Blade Runner: ganhará uma série live-action

Diretor afirma já ter escrito o piloto

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte: Warner Bros. / Reprodução: Google
O universo de Blade Runner será ampliado mais uma vez. O diretor Ridley Scott anunciou ao programa de rádio da BBC que o Spin-off de Blade Runner já teve seu primeiro episódio, o piloto, escrito, confirmando que virá uma nova série por aí. 
 
“Eu já apresentei Blade Runner como uma série de tv, provavelmente as 10 primeiras horas”, disse o diretor ao programa de rádio. 

O filme de 1982 se tornou um marco cinematográfico da ficção-científica. Se passando num futuro distópico no ano de 2019, numa Los Angeles futurista e devastada pela poluição. Os habitantes da terra procuram um novo local para ser colonizado, procurando se livrar do caos da humanidade da época e da calamidade eminente.  

O diretor Ridley Scott trouxe uma visão a frente de seu tempo, e conduziu o filme, que foi baseado no livro Androides sonham com ovelhas elétricas? de Philip K. Dick, de forma para que o final fosse, surpreendente e envolvente.  
 


Além do filme original, o universo se expandiu em mais 3 filmes
, até 2000, que tentaram suavizar as diferenças que sempre existem entre o livro e sua adaptação. Em 2017 um novo filme foi lançado, trazendo uma nova roupagem a esse universo. 


Para o diretor Denis Villeneuveessa sequência se tornou uma experiência gratificante, mas difícil ao mesmo tempo, por se tratar de um terreno perigoso de mexer e se aventurar, dizendo ter sido:
 
“a pior-melhor ideia de todas”. 

A expansão desse universo vai muito além de filmes, contendo também jogos e livros e até documentários baseados na obra que nos transportam para o mundo distópico retratado no primeiro filme, além de trazer novos personagens e histórias, aumentando e desenvolvendo ainda mais as referências e a dinâmica das obras. 

A nova série ainda não tem data de estreia, mas aguardaremos as atualizações do diretor.   

REFERÊNCIAS:
RITMAN ALEX. Ridley Scott Says Pilots for ‘Blade Runner,’ ‘Alien’ TV Spin-Offs Are WrittenThe Holywood Reporter, 22 de nov. de 2021. Disponível em: < https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/blade-runner-alien-tv-ridley-scott-alien-1235051593/>. Acesso em: 23 de nov. de 2021. 
 
BALDE RUNNER: SEQUÊNCIA FOI ‘PIOR IDEIA DE TODAS’, DIZ DENIS VILLENEUVE. Rolling Stone, 20 de out. de 2021. Disponível em < https://rollingstone.uol.com.br/cinema/blade-runner-sequencia-foi-pior-melhor-ideia-diz-denis-villeneuve/>. Acesso em: 27 de nov. de 2021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »