Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2019 às 13h09min - Atualizada em 21/06/2019 às 13h09min

Ribon

Novo aplicativo que possibilita doação gratuita através de moedas virtuais

Mariana Jardim
Foto de divulgação

Você já teve ou tem vontade de ajudar as pessoas? E com um total de gasto zero? Agora é possível. O aplicativo Ribon, chegou para poder te ajudar a doar. Segundo o publicitário e redator do Ribon, Moriah Rickli, o nome é uma reestruturação de Ribbon que é “laços” em inglês, “Conceito de ribon vem do amor Ágape, o amor que não espera nada em troca”, diz Moriah.

 

O app surgiu de uma ideia do CEO, Rafael Rodeiro que se uniu ao CTO, Carlos Menezes e ao CDO, João Moraes. O app tem um objetivo “Oferecer uma experiência de doação gratuita simples, rápida e gratuita para os usuários”, diz Moriah.

 

O aplicativo se mantém de empresas anunciantes que investem para ter sua marca no app, afirma Moriah. Ribon é uma boa opção e de fácil acesso, para aqueles que querem ajudar outras pessoas e ONGs. O estudante, João Pedro Rodrigues ainda não é usuário, mas pelo o que ele ouviu falar diz, “A proposta do aplicativo é excelente, parece ser prático, funcional e necessário”. As moedinhas virtuais os ribons é o “dinheiro" no app. “O dinheiro investido pelas empresas, se transformam em ribons, que são distribuídos para os usuários do app para eles escolherem entre as quatro ONGs parceiras da Ribon", relata Moriah.

 

A estudante, Julia Coelho, já foi usuária do app, comenta, que sua experiência com foi incrível. “O app facilita para as pessoas que querem doar, porém não podem por suas questões financeiras”, relata a estudante sobre a facilidade que o Ribon oferece. Moriah como funcionário da Ribon diz “É muito gratificante, fazer parte desse trabalho tão impactante para sociedade”.Além de receber ribons gratuitamente, o app oferece a possibilidade de comprar-ló também por um preço acessível.

 

A design gráfica, Sinara Rocha é usuária do ribon, e segundo ela o aplicativo foi apresentado através de uma amiga “É uma oportunidade para quem quer ajudar o próximo, mas não tem dinheiro para isso”, diz Sinara sobre o que é importante no app. Ela também afirma, que recomendaria o app para outros, pois para ela é importante ajudar o próximo.


Editado por: Bruna Santos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »