Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2021 às 22h26min - Atualizada em 27/11/2021 às 21h06min

A Roda do Tempo é a nova série fantástica do Prime Video

Uma produção que promete imergir os fãs num mundo novo, com ação e magia, na busca pela vitória do bem contra o mal.

Sarah Souza Cabrera - Editado por Ana Terra

A nova série de alta fantasia do streaming da Amazon, o Prime Video, é um chamado para um universo excepcional, cheio de magia, monstros e uma gama enorme de histórias para conhecer. O lançamento de seus 3 primeiros episódios ocorreu no dia 19 de novembro, onde pudemos ver seus personagens ganhando vida. A Roda do Tempo é adaptada da série de livros homônima do escritor Robert Jordan, de onde veio toda a peculiaridade de seu mundo.

Sinopse

Reprodução: Prime Vídeo

Reprodução: Prime Vídeo

Moraine Damodred (Rosamund Pike) é membro da Aes Sedai, uma organização mágica que, assim como a magia, é exclusiva para mulheres. Sua missão é encontrar a reencarnação do Dragão, um espírito antigo cujo o mesmo tem poder suficiente para derrotar de vez o Tenebroso.

Ao levar sua busca até a cidade de Dois Rios, Moraine se depara com 5 jovens com as características que procura, porém, antes de conseguir descobrir qual deles era a criança da profecia, a vila é atacada por bestas míticas que estão atrás dos mesmos objetivos. E assim a bruxa reune sua comitiva e parte em busca da salvação do planeta.

Uma longa história

Reprodução: Prime Vídeo

Reprodução: Prime Vídeo

Desde já, é importante dizer que o universo criado por Robert Jordan está escrito em 15 livros, e a primeira temporada é baseada em sua primeira publicação da saga, O Olho do Mundo (1990). Então, se a adaptação for esse sucesso todo que é aguardado, teremos muitas temporadas pela frente. Seja como for, uma coisa é certa: a segunda temporada. De acordo com um tweet publicado pela conta oficial em 20 de maio, meses antes da estréia, devemos aguardar novos episódios: “Com tantos Ta'veren em um só lugar, uma temporada nunca seria o suficiente". Apesar de ter sido confirmada, ainda não possui previsão para lançamento. Enquanto isso, vamos continuar assistindo os episódios que estarão indo ao ar nas próximas sextas-feiras, sendo o último datado para dia 24 de dezembro deste ano.

Confira o trailer oficial:

Sobre o autor
James Oliver Rigney Jr., conhecido por seu pseudônimo, Robert Jordan, nasceu na Carolina do Sul, em 17 de outubro de 1948. Formado em física, trabalhou na marinha como engenheiro nuclear, e foi durante seu tempo de serviço que começou a escrever. Após sua morte, em 16 de setembro de 2007, através de seus escritos, Brandon Sanderson finalizou 3 dos 15 livros de A Roda do Tempo.






Referencias:
A Roda do Tempo. Prime Video, 2021. Disponível em: <https://bityli.com/7TOccI>. Acesso em: 25 de novembro de 2021.
BARBOSA, Marco Victor. A Roda do Tempo: A data dos próximos episódios no Amazon Prime. Jornada Geek, 2021. Disponível em: <https://www.jornadageek.com.br/colunas/a-roda-do-tempo-proximos-episodios/>. Acesso em: 23 de novembro de 2021.

O Olho do Mundo - Série A Roda do Tempo – Vol. 1. Loja Amazon, 2021. Disponível em: <https://www.amazon.com.br/gp/product/B00EW1IV6S/ref=dbs_a_def_rwt_hsch_vapi_tkin_p1_i0>. Acesso em: 27 de novembro de 2021.
PEREIRA, Matheus. A Roda Do Tempo: Sinopse, Data De Estreia E Tudo Sobre A Série. Mix de Séries, 2021. Disponível em: <https://mixdeseries.com.br/a-roda-do-tempo-sinopse-data-de-estreia-e-tudo-sobre-a-serie/>. Acesso em: 25 de novembro de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »