Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/12/2021 às 12h41min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h05min

Réveillon é cancelado em boa parte do Brasil

Alguns estados brasileiros cancelam o réveillon mas não descartam a queima de fogos

Maurilio Gabriel - editado por Luhê Ramos
Retirada do Portal Exame
Queimas de fogos na praia de Copacabana RJ - Foto: Gabriel Monteiro

Depois de muitos estados brasileiros terem decretado que não haveria mais festas de réveillon, 22 estados brasileiros, incluído a Capital Federal, cancelou alguns festejos para evitar a propagação da nova variante, ômicron no país. Alguns espaços culturais, como: praças, centros,entre outros, não serão liberados para incentivas os brasileiros a ficarem em casa, evitando assim possíveis contaminações. Mas em alguns estados, as queimas de fogos ainda acontecerão, e serão transmitidas ao vivo por canais de televisão para não perderem o costume cultural que os brasileiros têm todos os anos. 


Aqui no Brasil, muita gente tem alguns costumes peculiares na virada do ano novo, para se ter um ano mais prospero, cheio de saúde, riqueza, coisas boas, positivas, manter laços de amizades. Dentre elas estão: Pular sete ondinhas na praia, ofertar a Iemanjá, comer apenas carne branca, guardar três sementes de romã ou uva na carteira para ter prosperidade, cruzar os dedos e pensar algo bom, usar roupas brancas, e essa é mais famosa e tradicional entre os brasileiros.

Já as cidades litorâneas, tem a tradição de realizar as queimadas de fogos nas praias. Como é o caso da cidade de São Paulo, São Luís, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, João Pessoa entre outras, que também contam com suas tradições locais. A festa que também movimenta o setor do turismo e economia  terá uma grande baixa na entrada de 2022, por causa dos cancelamentos de shows e outras atrações, fazendo com que muitos turistas não venham para o Brasil e escolham outros rumos.

Entretanto, não deixar de se vacinar, fazer o uso correto da máscara, manter o distanciamento social, entre outras recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), esta dentre os cuidados que devemos manter, para que com a chegada de um ano novo possamos vencer esse contexto em que estamos vivendo e não deixar que 2023 comecemos iguais a este ano de 2022. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »