Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/12/2021 às 21h55min - Atualizada em 20/12/2021 às 21h31min

Paulo Gustavo é homenageado em cerimônias de premiações e instalação de monumentos

"Paulo Gustavo é a pessoa mais engraçada que já conheci na vida. O amor dele quebrou muitos paradigmas. O Paulo mostrou que poderia ser a mãe mais engraçada do mundo e ao mesmo tempo o pai mais dedicado e amoroso", declarou Tatá Werneck em uma das exaltações feitas a ele após a sua morte

Lívia Nogueira - Revisado por Márcia Nascimento
Ilustração produzida em homenagem a Paulo Gustavo (Foto: Isaqui Arêas/ Reprodução: Instagram)
A morte do humorista e ator Paulo Gustavo, decorrente da infecção pelo novo Coronavírus no primeiro semestre de 2021, chocou o Brasil. A importância cultural e a dimensão artística de Paulo “enlutou”, assim como a família, grande parte da sociedade brasileira. Desde maio deste ano, mês do falecimento do humorista, dentre postagens de fãs, nomes de ruas e lugares e projetos de agraciações nacionais, diversas homenagens vêm sendo prestadas em memória aos trabalhos e à personalidade de Paulo Gustavo. Essas agraciações são presenciadas ou propriamente disseminadas por pessoas importantes para a trajetória dele.
 
Uma dessas demonstrações foi iniciativa da cidade natal do humorista, Niterói, no Rio de Janeiro, que promoveu a instalação de duas estátuas do artista em Campo de São Bento, praça tradicional do bairro de Icaraí. Na comemoração do aniversário de 448 anos da cidade, Paulo foi homenageado com dois monumentos que medem 1,82m: um que o representa, e outro que reproduz a imagem da personagem mais conhecida interpretada pelo ator, a Dona HermíniaA inauguração das estátuas contou com a presença de familiares e amigos do falecido.
 
Ele amava Niterói. Muita emoção com a placa, a rua, e com a estátua. Eu mesma cantei muitas vezes aqui na varanda do Campo de São Bento com meu conjunto, Dose Dupla", declara a mãe do ator, honrada pela homenagem prestada pela cidade.
 

Também em Niterói, está prevista, ainda para dezembro, a construção do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que será composto por diversos espaços de manifestações culturais, históricas e artísticas.
 

 

Além disso, o artista foi exaltado durante a cerimônia do Prêmio Multishow 2021, que contou, em edições passadas, com a apresentação de Paulo. Tatá Werneck, Cacau Protásio, Samantha Schmütz, Catarina Abdala e Marcus Majella, amigos de profissão e de vida do ator, exaltaram o talento, a personalidade, o carisma e a empatia do ator em sua trajetória.
 

Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, evidenciou que "O sonho de muitos de nós é encontrar uma pessoa que traga amor, e eu tive a sorte de encontrar o Paulo Gustavo. Ele sensibilizou pessoas como sua arte e nossos filhos saberão que o papai Paulo foi desde sempre um homem honesto com seus sentimentos e corajoso para transformar o mundo em um lugar de mais amor e respeito. Você sempre estará nos nossos corações. Obrigado Multishow por acreditar nele desde o início", manifestou o médico emocionado.

Thales, Tatá, Samantha e mais fazem homenagem ao eterno Paulo Gustavo | Prêmio Multishow 2021 (Reprodução: Música Multishow/YouTube BR).
 

Na categoria Humor, nível de premiação no Melhores do Ano de 2021, importante cerimônia que ocorre tradicionalmente na rede de televisão Globo e homenageia figuras artísticas em destaque, a memória de Paulo Gustavo será agraciada com o título do prêmio. O humorista e ator, que desenvolveu diversos papéis na emissora, será lembrado em 2 de janeiro do próximo ano, pela premiação que é concorrida por Fábio Porchat, Marcelo Adnet e Tatá Werneck.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »