Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/01/2022 às 10h41min - Atualizada em 18/01/2022 às 09h37min

Se nos Deixam, nova novela mexicana exibida pelo SBT aborda a rotina do telejornalismo

A trama foi produzida em 2021 e conta com um elenco de primeira da Televisa. Além disso, a atração também marca a volta de Gabriela Spanic aos melodramas

David Cardoso - editado por Larissa Nunes
Marcus Ornellas, Mayrín Villanueva, Alexis Ayala e Scarlet Gruber. (Foto: Reprodução / Televisa).
Protagonizada por Mayrín Villanueva e pelo brasileiro Marcus Ornellas, antagonizada por Alexis Ayala e Scarlet Gruber a trama mexicana desembarca em terras tupiniquins em 17 de janeiro de 2022, substituindo a também inédita no país, Te dou a vida. A trama foi produzida em 2021, diferente do habitual, a novela estreou primeiro na UNIVISON nos Estados Unidos e somente após o final da exibição norte-americana que foi lançado no México, onde foi produzido.

A história fez bastante sucesso nos Estados Unidos e o mesmo desempenho vem acontecendo no México onde a trama está sendo exibida desde novembro de 2021 e se é esperado para a exibição no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).


A novela que traz como temáticas: violência contra mulher, feminismo, alzhaimer, etarismo, bullying, marca o regresso da atriz Gabriela Spanic conhecida mundialmente pelo desempenho na novela A Usurpadora, após 11 anos afastada do canal.

Na novela a atriz Gaby Spanic, interpreta Fernanda (Fedora no original): uma mulher quase cinquentona, que se envolve com um homem muitos anos mais jovem e que, sem que ela sequer tenha ideia, é filho de sua melhor amiga, o que causará muitos conflitos.

 

Conheça a história


Os bastidores do jornalismo é pano de fundo para a história. Sérgio Carranza (Alexys Ayala) é o poderoso âncora do maior programa jornalístico do país. Carranza é o típico garanhão grisalho, reverenciado pelo público há anos, a maior referência do telejornalismo, um homem blindado, quase inalcançável, com uma vida pública incessantemente revirada pela imprensa. A vida dele começa a desmoronar quando Alice (Mayrín Villanueva) , sua esposa com quem tem três filhos, descobre uma traição.

Alice o flagra na cama com Julieta (Scarlet Gruber), jornalista com quem ele divide bancada. A jovem promissora é uma das principais estrelas da casa. O escândalo é acompanhado pela mídia. Alice vive com a frustração de nunca se tornado uma grande escritora de peças teatrais. Sua vida, durante anos, foi inteiramente dedicada ao marido e cuidar dos filhos.


Enquanto fazia o papel de esposa perfeita, Alice nem sequer imaginava que Sérgio a traía. A descoberta muda completamente sua vida e ela toma a difícil decisão de pedir o divórcio. Separada após 25 anos de casamento, ela começará a reconstruir sua vida. Mesmo sendo uma mulher de sucesso, ela enfrentará muito preconceitos e obstáculos durante esta jornada de redescoberta. Principalmente, depois que se apaixonar por um homem muito mais novo que ela.
 
Martín (Marcus Ornellas) é um famoso produtor e repórter em ascensão que passa a trabalhar justamente com Sérgio Carranza. Ele é muito mais jovem que Alice e juntos sofrerão preconceitos pela diferença de idade, além de enfrentarem a fúria do todo poderoso apresentador e o sensacionalismo da imprensa marrom.

 
Trailer "Se Nos Deixam". (Reprodução: Tela de Novelas - Youtube Br).


Exibição no SBT

O SBT começou a anunciar a trama em outubro do ano passado, a ideia era que a trama substituísse a nova versão da novela A Usurpadora na grade noturna do canal, mas devido aos baixos índices que a trama apresentou e temendo pelo fracasso da nova novela o canal decidiu postergar a estreia da trama e a história de Paola e Paulina terminou sem substituta.

Esperado que a trama alavanque os bons índices de audiência alcançados por Te dou a vida nos últimos meses no canal, a novela será exibida de segunda a sexta-feira às 18h15.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »