Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2022 às 18h02min - Atualizada em 18/01/2022 às 17h40min

Adaptações literárias em 2022

Obras literárias apostam em fantasia, ficção e aventuras que prometem muitas emoções nas adaptações

Beatriz Costa Rodriguez - editado por Larissa Nunes
Atores de Daisy Jones &The Six. (Foto: Reprodução - Holwood Forever TV).

Várias obras literárias irão ganhar adaptações para a TV e para os streamings em 2022, assim como tem acontecido nos últimos anos. Desde romances, até livros infantis, 2022 chega com força total em relação à adaptação de livros para as telas, incluindo elencos com grandes estrelas do cinema.
 

1) Daisy Jones & The Six -Taylor Jenkins Reid
 

O livro queridinho do Booktok será adaptado pelo Amazon Prime Vídeo em formato de minissérie, com um total de 12 episódios. A produção acompanha a história de Daisy Jones que é uma jovem apaixonante, talentosa, mas muito solitária. A protagonista então conhece a banda The Six, de rock e formam uma parceria para conquistar fãs e quebrar paradas ao redor do mundo. Um relacionamento se firma especialmente entre Billy Dunne, vocalista do grupo, e Daisy, que formam um vínculo de cumplicidade e muita química.

 

Até o momento, os nomes confirmados no elenco são Riley Keough como Daisy Jones, Sam Claflin como Billy Dunne, Suki Waterhouse como Karen Sirko, Josh Whitehouse como Eddie Roundree, Camila Morrone será Camila Dunne, Will Harrison será Graham Dunne e Sebastian Chacon será Warren Rhodes.
 

Entre os produtores do projeto está Reese Witherspoon, que já assumiu ser fã da obra. Niki Caro (live-action de Mulan) comanda a direção da série, enquanto Will Graham é o showrunner. A autora do livro se une com Michael H. Weber e Scott Neustadter na parte dos roteiros. As gravações da série já foram finalizadas e tem previsão de estreia para 2022.

Elenco de de volta aos 15. (Foto: Reprodução - Netflix).


2) De Volta aos 15 -Bruna Vieira
 

O livro solo de Bruna Vieira também vai virar série da Netflix com previsão de estreia para o dia 25 de fevereiro. A produção vai nadar a história da Anitta, uma mulher que chegou aos 30 anos com uma vida bem diferente do que ela sempre sonhou para si. Quando reencontra seu primeiro blog, escrito quando apenas tinha 15 anos, eles voltam inesperadamente no tempo para quando ainda era adolescente e tem a chance de mudar seu destino.

O elenco conta com Maisa Silva e Camila Queiroz que vão interpretar a protagonista em diferentes fases da vida. Além de ter no elenco Amanda Azevedo, Mariana Rios, Caio Cabral, Breno Ferreira, Klara Castanho, Yana Sardenberg, João Guilherme e Bruno Montaleone.
 

3) Um lugar bem longe daqui 
 

O livro escrito por Delia Owens, ganhará um filme nos cinemas. A obra se passa em uma região pantanosa da Carolina do Norte, nos anos 1960, onde a jovem Kya é abandonada pela família e sobrevive sozinha em meio à pobreza. Quando seu ex-namorado aparece morto, a garota é acusada pela polícia e pelos moradores da cidade de ser a responsável pelo crime.
 

Daisy Edgar-Jones, a estrela revelação da série “Normal People”, será Kya, a “Menina do Brejo”. Taylor John Smith será Tate, e Chase será interpretado por Harris Dickinson. Olivia Newman (First Match) está na direção e o roteiro será escrito por Lucy Alibar (Indomável Sonhadora). Delia Owens, a autora de Um lugar bem longe daqui, também está envolvida na produção; o filme está previsto para estrear no dia 24 de junho nos cinemas dos Estados Unidos.

 

4) O Senhor do Anéis, de Tolkien

Primeira imagem da nova série que se passa no universo de O Senhor dos Anéis. (Foto: Reprodução - Amazon Studios).


Uma das produções mais aguardadas, é a de O Senhor dos Anéis. Com lançamento previsto para 2 de setembro de 2022, a série inédita promete explorar histórias desconhecidas do universo de J. R. R. Tolkien no período da Segunda Era da Terra Média. A trama ocorre milhares de anos antes dos eventos das produções já conhecidas ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’.
 

A Amazon já anunciou o elenco completo da série, entre os nomes mais conhecidos estão dois atores de Game of Thrones: Josheph Mawle, que interpretou o Tio Benjen, e Robert Aramayo, o jovem Ned Stark. Vale lembrar que este último substituiu Will Poulter, que teve que deixar a produção por conflitos de agenda. Assim, Aramayo interpretará o jovem herói Beldor, enquanto Mawle dará vida ao vilão Oren.

Outros destaques incluem a atriz Morfydd Clark, que interpretará a icônica Galadriel, e Markella Kavenagh. A australiana será Tyra, descrita até o momento como uma das protagonistas da produção.
 

5) Persuasão - Jean Austen
 

A adaptação do livro chegará em formato de filme produzido pela Netflix. Com Dakota Johnson na pele da protagonista Anne Elliot, o filme acompanha a reaproximação de sua personagem com Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis), uma paixão do passado a qual foi persuadida a rejeitar, e agora tenta dar uma nova chance.
 

Na trama, Johnson interpreta Anne Elliott, personagem que se reconecta com um antigo amante sete anos após ter sido influenciada por familiares e amigos a encerrar seu noivado com ele. Diante de novas circunstâncias, o casal arriscará então renovar o compromisso. Cosmo Jarvis e Henry Golding serão, respectivamente, o interesse amoroso e o primo de Anne. O elenco conta ainda com Richard E. Grant e Suki Waterhouse em papéis secundários; o longa é dirigido pela estreante Carrie Cracknell. A história começou a ser gravada em março, e chega ao streaming em 2022.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »