Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2022 às 17h00min - Atualizada em 29/01/2022 às 15h45min

[LISTA] Séries de grandes franquias que veremos em 2022

Os amantes da cultura pop esperam por um ano agitado no cenário geek televisivo, seja por séries derivadas de outras mídias ou produções tradicionais com novas temporadas

Luann Motta Carvalho - Editado por Marcela Câmara


O ano de 2022 está só começando e tudo indica que será marcante para os fãs de franquias populares da cultura pop. Durante os próximos meses, iremos acompanhar vários lançamentos que prometem agitar o mundo do entretenimento, como os futuros filmes do MCU e o The Batman com Robert Pattinson nos cinemas. Podemos citar também o tão comentado Elden Ring, que venceu o prêmio de Jogo Mais Aguardado pelo segundo ano consecutivo no The Game Awards 2021.

Sim, tanto nos cinemas quanto nos videogames, podemos esperar grandes produtos nesse ano. No entanto, é no universo das séries que se encontra a ‘mina de ouro’ do entretenimento em 2022. Grandes franquias que fizeram sucesso como jogos ou filmes estarão nas plataformas do streaming trazendo novas histórias e adaptações que geram enormes expectativas entre o público geek.

Mas não estamos falando só de novas produções audiovisuais. O universo televisivo desse ano contará com novas temporadas de franquias que já conquistaram seu público fiel e farão seu retorno com muito hype. Com certeza bate uma ansiedade e empolgação.

Sem mais delongas, vamos conferir algumas das grandes franquias que estarão na TV em 2022!


O universo televisivo de Star Wars

 
Star Wars é um produto originalmente cinematográfico, mas o momento da franquia tem sido na televisão, por meio do Disney +. Atualmente, O Livro de Boba Fett está em andamento e vem expandindo o contexto que foi apresentado em um dos grandes produtos audiovisuais do mundo geek nos últimos anos: The Mandalorian.

A série que narra a jornada do mandaloriano Din Djarin trouxe tranquilidade para o futuro (e o presente) de Star Wars, após o fraco Episódio IX – A Ascensão Skywalker. A terceira temporada de The Mandalorian está prevista para sair em 2022 e alguns fãs esperam por episódios que podem trazer descobertas originadas das animações Star Wars Rebels e Star Wars: The Clone Wars, desenvolvidas por Dave Filoni.

Obi-Wan Kenobi também tem previsão de chegada neste ano. O spin-off vai mostrar o que aconteceu com o jedi após os eventos do Episódio III – A Vingança dos Sith e terá as voltas de Ewan McGregor e Hayden Christensen nos papéis de Kenobi e Anakin Skywalker/Darth Vader.

Além disso, outra série da galáxia distante em 2022 será Andor, um prelúdio do elogiado Rogue One: Uma História Star Wars e que contará os acontecimentos da Rebelião antes do filme. Diego Luna viverá novamente Cassian Andor.


Stranger Things 4...Finalmente!

 
Enfim, um dos primeiros “estouros” da Netflix terá o seu retorno. A quarta temporada de Stranger Things será lançada na plataforma de streaming em 2022 e como indicaram os Irmãos Duffer, criadores da série, a história dessa quarta parte irá “abrir enredos em áreas fora de Hawkins”.

A questão faz sentido ao analisar o último trailer da quarta temporada, que mostra Eleven vivendo na Califórnia como uma estudante comum, sem poderes. O final da terceira temporada terminou com a carta de despedida deixada por Hopper para Eleven – apesar do xerife não estar morto. A garota deixou Hawkins junto com Joyce, Will e Jonathan e supostamente passa a conviver com a família Byers.

Com isso, após quase três anos de pausa, 2022 será o ano da volta de Stranger Things e a garantia de mais um grande produto com muito hype da Netflix.
 
MCU a todo vapor

 
Obviamente, embora as expectativas estejam altas nos filmes, não poderíamos deixar de citar a presença do Universo Cinematográfico da Marvel nas séries desse ano.

A primeira da lista de 2022 é Cavaleiro da Lua, que chegará no Disney+ no dia 30 de março. A série tem no elenco Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy e Gaspard Ulliel. O herói, que será interpretado por Isaac, é um vigilante que sofre de transtorno dissociativo de identidade e que passou a ser o Cavaleiro da Lua após ser salvo em certa ocasião no Egito por Khonshu, o Deus egípcio da Lua.

Além do Cavaleiro da Lua, o ano televisivo da Marvel Studios também terá a aparição de novas heroínas. Ms. Marvel irá narrar as aventuras de Kamala Khan (Iman Vellani), a primeira super-herói muçulmana dos quadrinhos e que convivia normalmente com sua família paquistanesa em Nova Jersey, até conquistar seus poderes. A outra heroína na TV será a She-Hulk, a prima advogada de Bruce Banner e que terá a atuação de Tatiana Maslany. Ambas as produções ainda não têm uma data definida, mas devem ser lançadas no segundo semestre de 2022.

É válido citar também a produção I Am Groot, que será uma série de curtas-metragens animados estrelados pelo bebê Groot. Novas figuras que cruzarão o caminho do personagem dos Guardiões das Galáxias devem fazer suas primeiras aparições no universo da Marvel.

 
DC Comics por aqui: The Sandman

 
Não só de Marvel viverá o universo televisivo em 2022. A DC também está no meio com a adaptação de The Sandman, série de quadrinhos desenvolvida por Neil Gaiman. Depois de alguns adiamentos, a série produzida por Allan Heinberg e pelo próprio Neil Gaiman será finalmente lançada pela Netflix.

Em The Sandman, a história será protagonizada por Sonho, aprisionado por um mago no lugar da sua irmã, a Morte. Após ser mantido por muito tempo em uma garrafa de vidro pelo mago, Sonho (ou Morpheus) escapa da prisão e parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos.

Com uma pegada mais dark, a série faz parte do selo Vertigo da DC Comics, voltado para histórias mais adultas. Assim, The Sandman terá classificação indicativa para maiores de 18 anos. O elenco terá Tom Sturridge como Sonho, Kirby Howell-Baptiste como a Morte e conta com nomes como Charles Dance, Gwendoline Christie, David Thewlis, Jenna Coleman, entre outros atores.

 
House of the Dragon e a Dança dos Dragões


 
Game of Thrones foi bastante criticada devido ao final da oitava e última temporada da série, com uma execução de ideias bem amarga e desnecessariamente acelerada. O encerramento decepcionante, no entanto, deve ser contornado com o spin-off House of the Dragon, que terá como essência base a Dança dos Dragões, uma guerra civil na Casa Targaryen pela disputa do Trono de Ferro, anos antes da primeira temporada de GoT.

O derivado de GoT pode ser o elemento chave para o retorno do hype de um dos maiores fenômenos culturais dos últimos tempos. A série será uma das grandes apostas da HBO para alavancar de vez a HBO Max em 2022.

No elenco de House of the Dragon, teremos Emma D’Arcy como a princesa Rhaenyra Targaryen, Paddy Considine interpretando Viserys Targaryen e Olivia Cooke, que será Alicent Hightower. Nomes como Matt Smith, Sonoya Mizuno, Rhys Ifans e Fabien Frankel também estarão no elenco da série.

 
The Last of Us na HBO Max


Após colocar seu nome na história dos videogames, a obra de Neil Druckmann parte para a TV e promete também ser inovadora em outro meio audiovisual, com o desafio de apagar as más impressões deixadas por outras adaptações de jogos. Com isso, é mais uma aposta da HBO para a plataforma de streaming em 2022.

No enredo de The Last of Us, os seres humanos são devastados por um vírus e o cenário ilustra um mundo apocalíptico. Assim, nessa jornada pela sobrevivência, Joel e Ellie cruzam caminhos e constroem uma trajetória de muitas camadas sentimentais. O roteiro fez um enorme sucesso devido à essa carga dramática inserida no enredo.

A adaptação terá como base o primeiro título da franquia e conta com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie, além de outros nomes como Gabriel Luna, Merle Dandridge e Anna Torv.

 
A Terra-Média está de volta! Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder


 
A produção televisiva do universo de J.R.R. Tolkien pode ser definida pelos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay: “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel. Mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.

Com isso, após o trailer divulgado pelo Amazon Prime Video, já sabemos que o enredo da série se passará na Segunda Era da Terra-Média, com eventos que ocorreram muito antes da história que acompanhamos no cinema, como a ascensão de Sauron e a Última Aliança de Elfos e Homens, além da forja dos Anéis do Poder, obviamente.

Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá um orçamento em torno de incríveis US$ 465 milhões por temporada e deve chegar no Prime Video em setembro de 2022.
 
 
REFERÊNCIAS

ALVES, Paula. “As 10 séries mais aguardadas em 2022 nos streamings”. TECNOBLOG. Disponível em: . Acesso em 25 de jan. de 2022.

CAVICHIO, Débora. "Sandman | Elenco, Trailer, Sinopse e Data de Estreia na Netflix". ENTRETER-SE. Disponível em: . Acesso em 28 de jan. de 2022.

FIGUEIREDO, Ana Luiza. "'O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder': título é forjado em tease; confira". OLHAR DIGITAL. Disponível em: . Acesso em 28 de jan. de 2022.

SOUSA, Camila. "Andor e Série de Obi-Wan devem ser lançadas no Disney Plus em 2022". JOVEM NERD. Disponível em: . Acesso em 28 de jan. de 2022.

SOUSA, Jaqueline. “12 SÉRIES QUE ESTREIAM EM 2022 E QUE VOCÊ VAI QUERER ASSISTIR”. LEGIÃO DOS HERÓIS. Disponível em: . Acesso em 25 de jan. de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »