Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2022 às 22h24min - Atualizada em 01/02/2022 às 22h05min

Ouro Verde: primeira novela portuguesa no catálogo do Globoplay

Sucesso internacional de Maria João Costa já está disponível na plataforma e conta com a participação de atores brasileiros, como Sílvia Pfeifer

David Cardoso - editado por Larissa Nunes
Novela Ouro Verde. (Foto: Reprodução / TVI).

A novela portuguesa "Ouro Verde", ganhadora do Emmy Internacional de melhor novela, e exibida originalmente em Portugal em 2017, já integra o catálogo do Globoplay. A trama conta com atores brasileiros no elenco, como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior e Bruno Cabrerizo – no ar hoje na TV Globo em "Quanto Mais Vida, Melhor". A plataforma vai publicar 15 capítulos por semana da trama de Maria João Costa.

 

Jorge Monforte (Diogo Morgado), o personagem principal, é um empresário da região da Amazônia. Sua empresa, Ouro Verde, do ramo agropecuário, tem reconhecimento internacional. Aproveitando sua riqueza, Jorge investe em ações do BBFF (Banco Brandão Ferreira da Fonseca), do qual mais tarde se torna membro do conselho administrativo. 

Mas Jorge esconde um segredo: sua real identidade, Zé Maria Magalhães. No passado, seu pai, João Magalhães (Paulo Pires), diretor financeiro do BBFF, foi acusado injustamente de fraudar e desviar verbas do banco, de propriedade de Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). A acusação faz com que ele seja assassinado a mando de Miguel, assim como sua família. Mas Zé Maria/Jorge consegue escapar e foge para o Rio de Janeiro.

No Brasil, em um ato de coragem, Zé Maria/Jorge salva o empresário Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior). Dono de grandes propriedades na Amazônia, Januário contrata o rapaz para trabalhar em seus negócios. É aí que Zé Maria/Jorge faz um outro inimigo, Laurentino (Bruno Cabrerizo). Também empregado de confiança de Januário, ele tinha planos de herdar todas as propriedades do patrão. Mas a chegada de Zé Maria atrapalha seus objetivos.   

Depois da morte de Januário, Zé Maria, agora Jorge Monforte, fica ainda mais rico e decide que é chegada a hora de colocar seu plano de vingança em prática. Por isso, investe no banco BBFF, onde seu pai atuou como diretor, sem que ninguém saiba sua real identidade. Mas o amor pode atrapalhar seus objetivos. Antes de fugir de Portugal, ele e Bia Ferreira da Fonseca (Joana de Verona), filha de Miguel, se apaixonam; anos depois, os dois se reencontram, o que coloca em dúvida o seu plano de vingança. 

 

A trama já foi exibida no Brasil em 15 de julho de 2019 a 14 de setembro de 2020, em 367 capítulos, no horário nobre da Band com dublagem em português brasileiro (com os atores brasileiros tendo suas falas preservadas), substituindo a novela turca Minha Vida e sendo substituída pela reposição da versão brasileira de Floribella.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »