Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2022 às 16h18min - Atualizada em 22/02/2022 às 16h03min

Super Bowl reúne grandes nomes do rap em sua 56ª edição

Este ano o show do intervalo ganhou o público através da nostalgia dos anos 1990 e 2000

Letícia Abreu - editado por David Cardoso
Apresentação Super Bowl 2022. Foto: (Reprodução/ NFL)
Agradando aos fãs de R&B e Hip-Hop, o tão esperado show do intervalo deste ano contou com a presença de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e, também, a apresentação surpresa de 50 Cent. Reunidos no gramado do SoFi Stadium, o cenário foi composto por 5 casas brancas colocadas em um mapa iluminado de Los Angeles e com carros estacionados na porta, fazendo uma clara referência à música urbana.
 

Dre e Snoop Dogg abrem o show de 15 minutos com seu hit "The Next Episode", seguido de "California Love", prestando homenagem ao falecido rapper estadunidense, Tupac. Em uma incrível transição, 50 Cent surpreende os espectadores e surge de cabeça para baixo, cantando “In da Club” como no clipe da música de 2003. Os três rappers marcam um dos momentos mais nostálgicos da noite. 

 

Logo após, Mary J. Blige entregou uma performance fantástica de sua música de sucesso “Family Affair” e “No More Drama”. Em seguida, Kendrick Lamar faz uma entrada épica com ajuda de bailarinos e caixas de papelão. O artista apresentou “m.A.A.d City” e “Alright”. 

 

Por último, Eminem faz sua entrada com "Forgot About Dre". No final da segunda música, “Lose Yourself”, o cantor se ajoelha em homenagem ao jogador Colin Kaepernick, que liderou os protestos dos atletas da NFL contra a violência da polícia americana a pessoas negras e que depois disso foi expulso da liga. Dre e Snoop Dogg encerram o show com “Still DRE”. 



Pela primeira vez com artistas de rap e predominantemente negros lideram o palco da grande final da NFL, campeonato no qual, a maior parte dos atletas são negros. Essa mudança foi associada à recente integração da gravadora Roc Nation, de Jay-Z, ao evento. O elenco do 56° Super Bowl soma 44 Grammys, o prêmio mais importante da indústria musical americana, provando mais uma vez sua importância e potência no mundo da música.
 

Apesar de mais simplista, a qualidade do show deste ano foi impecável, fazendo desta uma das edições mais simbólicas já feitas e conquistando o 4° lugar na lista de melhores apresentações de todos os tempos, pela revista Rolling Stones. Ficando atrás apenas de Prince (2007), U2 (2002) e Beyoncé (2013). 

 

Não podemos falar de Super Bowl sem mencionar a performance incrível no show do intervalo de 2015, protagonizado por Missy Elliott, Lenny Kravitz e, é claro, Katy Perry e sua estrutura monumental no University of Phoenix Stadium. Apesar de não entrar nem no top 10 da lista da Rolling Stones, continua sendo a edição com maior número de visualizações, somando em média 120,7 milhões de telespectadores. 

 

Katy Perry performou seus grandes hits como: “Roar”, “Dark Horse”, “I Kissed a Girl”, “Teenage Dream”, “California Gurls” e “Firework”, todas canções #1 na Billboard. Em uma apresentação regada de símbolos futurísticos e até “tubarões dançarinos”, o grande destaque da noite foi, com certeza, o leão robótico com mais de quatro metros de altura que abre o show da cantora com a música “Roar”. A cantora, pelo 7° ano consecutivo, entra para os assuntos mais comentados do Twitter na noite do Super Bowl, devido à apresentação inesquecível de 2015. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »