Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2022 às 10h02min - Atualizada em 06/04/2022 às 09h59min

Sob a queda d’água

Conheça agora fontes fascinantes ao redor do mundo.

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Reprodução: Google

As fontes podem proporcionar várias sensações visuais em quem as visita. Com muita variedade de estilos, algumas delas têm um potencial estético que garante uma experiência inesquecível ao turista. Além do som da queda d'água, elas representam um artefato que pode enriquecer a cidade visitada. Confira algumas fontes espetaculares que merecem sua visita.

 

The Fountatain of Wealth, Singapura

The Fountain of Wealth

The Fountain of Wealth

Reprodução: Pinterest

Localizada em Singapura, a Fonte da Riqueza é sinônimo de espetáculo! Com cerca de 15 metros de altura, é considerada a mais alta do mundo. E não para por aí: as suas águas formam um círculo no topo, com 66 metros de circunferência. A atração ainda ostenta um show de luzes e lasers que a enriquece durante a noite, surpreendendo os visitantes. Ao todo, a área da fonte ocupa 1600 metros quadrados. 

 

Fonte de Dubai, Dubai

Fonte de Dubai

Fonte de Dubai

Fonte; Viator

A Fonte de Dubai arremessa a água a uma altura de 50 andares, e ainda é prestigiada com 20 projetores coloridos e seis mil LEDs. Localizada próximo ao Burj Khalifa, a fonte também forma circunferências em seu topo, e ainda é acionada ao som de diversas músicas, deixando a atração mais divertida.

 

Arco-íris do Luar, Seul

Arco-íris do Luar

Arco-íris do Luar

Fonte: Hypeness

A cidade de Seul, na Coréia do Sul, conta com uma incrível fonte que reflete as 10mil LEDs de diferentes cores em seus jatos d’água, fazendo jus ao nome. Seus incríveis 1100 metros de comprimento deságuam no rio Han. A atração ainda pode dançar no ritmo de alguma música ao ser programada para este show.

 

Fontes de Peterhof, São Petersburgo

Fontes de Peterhof

Fontes de Peterhof

Reprodução: Depositphotos

Esse conjunto de fontes é composto por um estilo menos moderno que as outras. As Fontes de Peterhof contam com a Grande Cascata, onde estátuas de bronze se posicionam entre 64 diferentes fontes. Além disso, as demais fontes se espalham pelo jardim do Palácio de São Petersburgo, onde se localiza a atração.

 

Archibald Fountain, Sydney

Archibald Fountain

Archibald Fountain

Reprodução: iStock

Esta fonte é ideal para o viajante que curte mitologia grega e romana. A Archibal Fountain, localizada em Sydney, cidade da Austrália, centraliza a figura do deus Apolo, cercado por criaturas míticas que jorram água para dentro da fonte. Ela está localizada no Hyde Park, um ambiente de pura calmaria.

 

Fonte de Latona, Versalhes

Fonte de Latona

Fonte de Latona

Fonte: Desvendando Paris

O jardim do Palácio de Versalhes abriga um conjunto de fontes espetaculares. Dentre estas, a Fonte de Latona merece um destaque por se inspirar no livro Metamorphoses, de Ovide. A fonte inclui a mãe de Apolo e Ártemis pedindo ajuda a Zeus para proteger seus filhos do insulto dos habitantes de Lícia. 

 

Fonte Mágica de Montjuic, Barcelona

Fonte Mágica de Montjuic

Fonte Mágica de Montjuic

Fonte: Rota de Oliveira

Durante a noite, a Fonte Mágica de Montjuic se torna realmente mágica, compondo cores ilustres. Ela se localiza aos pés do famoso Palau Nacional, e na ponta da Avenida Maria Cristina. Assistir o espetáculo do Palau Nacional é uma boa ideia.

 

Fonte de Mers e Fonte de Fleuves

Fonte de Mers

Fonte de Mers

Reprodução: Free Pik

Na Praça de Concorde, em Paris, estão localizadas duas maravilhosas pontes: a Mers e a Fleuves. As fontes foram construídas em 1840, com o intuito de celebrar o talento naval da França graças à presença do Ministério da Marinha. 

 

Referências

10 fontes espetaculares para visitar ao redor do mundo. Guia da Semana. Disponivel em:
https://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/as-fontes-mais-lindas-do-mundo#:~:text=Talvez%20a%20mais%20famosa%20fonte,de%20arquitetura%20barroca%20do%20mundo.

Acesso em: 4 de abril de 2022.

As mais bonitas fontes de Paris. Conexão Paris, 2015. Disponível em:
https://www.conexaoparis.com.br/as-mais-bonitas-fontes-de-paris/. Acesso em: 4 de abril de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »