Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2022 às 16h47min - Atualizada em 08/06/2022 às 00h50min

1899: Conheça a nova série de mistério na Netflix

Dos mesmos criadores de Dark, lançamento promete ficção cientifica, violência e ação.

Mateus Borges - Revisado por Flavia Sousa
Navios kerberos em alto mar. (Reprodução: Trailer da série 1899 - Netflix)

Depois de dois teaseres, um em abril de 2021 sem revelar muita coisa e o outro em maio deste ano, com apenas 19 segundos e a cada frame um imagem, com algumas informações que despertavam a curiosidade no telespectador.

Após a terceira, e última temporada de Dark chegar ao fim em 2020, Baran bo Odar e Jantje Friese, dedicaram os últimos anos, a produção da série, que já havia sido encomendada desde 2018 pela plataforma, mas a pandemia atrasou o processo de gravações com o isolamento social

No primeiro dia no Netflix Geek 2022, 6 de junho, foi lançado o primeiro trailer muito enigmático, mas algo normal para os fãs de  Dark, que passaram anos teorizando com a série. 

Pessoas armadas, desesperadas, correndo, corpos, navios a ponto de ser engolidos por uma cratera, e uma "matéria escura”, além dos diversos triângulos por todo lado. 

A primeira temporada terá oito episódios, e chega em 2022, mas a data não foi revelada ainda. No site do IMDb o primeiro episódio foi nomeado, como “O Navio”. Nome dos outros episódios não foram revelados ainda.

Qual a premissa de 1899?

Navio Kerberos, a ponto de ser engolido por uma cratera que se formou no meio do mar. (Reprodução: Trailer da série 1899 - Netflix)

Navio Kerberos, a ponto de ser engolido por uma cratera que se formou no meio do mar. (Reprodução: Trailer da série 1899 - Netflix)


A série gira em torno de um navio a vapor, migrante rumo ao oeste para deixar o velho continente de Londres, para Nova York. Os passageiros, uma mistura de origens europeias, estão unidos por suas esperanças, e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior.


Baran bo Odar ainda acrescentou durante o evento geek da Netflix que, diferentemente de Dark, sua nova produção terá muita ação, correria e violência “acho que vai ser emocionante. Ver se o público vai amar esse novo quebra-cabeça também, como eles gostaram de dark”.

Leia Mais: A última temporada de Dark faz jus ao sucesso e mantém a qualidade

O roteirista Jerome Bucchan-Nelson está envolvido na série disse em seu twitter "Estou em Berlim, escrevendo um show com os criadores de Dark, o maior show de todos os tempos. Nosso novo show será tão bom quanto Dark? Acredito que sim. É definitivamente mais complicado" o roteirista ainda demostrou sua satisfação enquanto homem negro do norte de Londres está participando de uma grande produção de ficção  cientifica “não posso mentir, como um garoto negro do norte de Londres, eu apenas pensava que se algum dia conseguisse me tornar um escritor, só conseguiria escrever sobre armas e violência. Talvez comédia. Tantas vezes pensei que as pessoas não me veriam como um escritor de ficção científica”.

Em 2018 quando anunciaram a série Kelly Luegenbiehl, vice-presidente da Netflix Originais da Europa e África comentou sobre a capacidade criativa do casal em fazer algo como Dark e 1899, que são totalmente diferentes "Estamos entusiasmados em anunciar este segundo projeto com Baran bo Odar e Jantje Friese. O fato de este conceito ser tão radicalmente diferente de DARK é uma verdadeira prova da criatividade e versatilidade deles. Como criadores, estamos animados para continuar esta jornada com eles '', disse Luegenbiehl.

Painel de LEDs


A produtora Dark Bay,  construiu um grande painel giratório em LEDs ROE RUBY 2.3, para filmar a nova série de drama e suspense da Netflix.

  • Diâmetro: 23 metros (75 pés)
  • Altura: 7 metros (23 pés)
  • LEDs: 1470 painéis

O estúdio  da produtora, é dos próprios showrunners que servirá para produções de outros cineastas, além da netflix e fica em Berlim, onde foi gravado a maior parte das cenas.

As grandes telas curvadas, com centro do palco giratório, exclui totalmente a necessidade dos fundos verdades, e as viagens para diversos países. 1899 foi gravada apenas nos estúdios da Dark Bay com os telões de Led, nos estúdios da netflix de Londres. Dos 160 dias de filmagens, 117 nos estúdios Babelsberg, local onde foi montado o palco da Dar Baym já os outros 42 dias na Shepperton studios, em Londres. 

Os dois navios 

Os navios receberam os nomes de Kerberos e Prometheus, nome de personagens mitológicos. Prometheus já está perdido há uns meses, quando o navio Kerberos inicia sua jornada.

Na mitologia grega Kerberos é um cão de três cabeças, que guarda a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos. Ele deixa as almas entrarem, mas nunca saírem e mata todos os mortais que se aproximam do mundo inferior. 

Por outro lado, Prometheus é descrito como desafiador dos Deuses e ardiloso, que ele tinha o dom de “ver antes”, além disso o titã roubou o fogo dos deuses e doou aos humanos, e os ensinou a usá-lo.

Triangulos e Código Morse




Os triângulos com traço no meio aparecem desde as primeiras fotos de divulgação, nas vestes dos tripulantes. Triângulo para cima com traço representa o ar, o triângulo para baixo com o traço representa a terra. Os outros dois triângulos para cima (fogo) e para baixo (água) sem os traços não surgiram até aqui.

Por se tratar de uma série que envolve mistérios em navios em alto mar, e seu símbolo principal ser um triângulo repercute-se que  o Triângulo das Bermudas esteja por trás de tudo isso, e que pode ser ou se passar por dentro do triângulo, já que no teaser mostra um navio basicamente sendo engolido pelo mar. 

Por outro lado, o código morse não é uma teoria, no dia 29 de maio o segundo teaser foi divulgado. Em apenas dezenove  segundos, com frame de vídeos foi inserido um áudio em código morse, que dizia “o teaser está chegando em 6 de junho” em tradução popular. 

O código foi criado em 1835, pelo inventor Samuel Finley Breese Morse, cerca de 64 anos antes dos acontecimentos da série. As mensagens deste código pode ser transmitidas por sons ou luz, para cada letra, número ou piscar de luz a um intervalo único, sendo assim  possível ler o código.

Elenco



Para a maioria dos atores de ‘1899’ essa é a primeira obra internacional que estão fazendo, ou até mesmo  a primeira fora do teatro, como o ator Niklas Maienschein que atuou em teatros por toda Alemanha e Austrália, mas alguns nomes já são conhecidos por outras produções.

Emily Beecham fez a Catharine em Cruella (2021), o filme Little Joe (2019), Extermínio (2007) entre outras obras. A personagem de Beecham em 1899 é a Maura Franklin, mulher misteriosa, com passado revelador e a chave para muitos mistérios do navio.

Lucas lynggaard tønnesen foi o protagonista, Rasmus, de The Rain (2018 – 2020) e O Guardião das Causas Perdidas (2013), já Jonas Bloquet atuou em A Freira (2018), Elle (2016) e 3 Dias para Matar (2014).O elenco conta com Andreas Pietschmann (O jonas ‘Stranger’ de dark) dando vida ao personagem Eyk Larsen.

Último trailer divulgado, no dia 6 de junho no evento Netflix Geek (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube)

 

Teaser divulgado dias antes do da Netflix Geek, com informações em código morse, que provavelemnte vai ser abordado na série (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube)


Confira abaixo todos atores que tiveram nomes dos personagens revelados até aqui:

Emily Beecham (Maura Franklin)
Jonas Bloquet (Lucien)
Tino Mewes (Sebastian)
Maciej Musial (Olek)
Isabella Wei (Ling Yi)
Mathilde Ollivier, (Clémence)
Clara Rosager (Tove)
Rosalie Craig ( Virginia)


Divulado pelos perfis oficiais da netflix ainda em 2021 (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube)


 

Outros integrantes do elenco: Joshua Seelenbinder, Alexandra Gottschlich, Cloé Heinrich, Heidi Toini, Gabby Wong, José Pimentão, Isaak Dentler, Yann Gael Fflyn Edwards, Jónas Alfreð Birkisson, Maria Erwolter, Martin Greis-Rosenthal, Richard Hope,, Alexandre Willaume, e Anton Lesser.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »