26/06/2022 às 22h36min - Atualizada em 26/06/2022 às 22h30min

É possível matar o Capitão Pátria? Saiba como isso acontece na HQ

Muito sangue, Plot Twist e cenas chocantes, no estilo The Boys de ser

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara
*Atenção: O texto possui spoilers sobre a HQ e a série "The Boys".

The Boys, série disponível no Amazon Prime, está lançando os episódios da terceira temporada semanalmente, e vem chocando a internet pelas suas loucuras. O principal objetivo nesse momento da história é conseguir matar o Capitão Pátria (Homelander). Mas será que isso é possível? Nos quadrinhos, sim, é possível, e Black Noir está diretamente ligado nessa história.
 
Como sabemos, o Homelander é uma paródia do Superman e tem os mesmos poderes dele: superforça, visão de calor, capacidade de voo e invulnerabilidade a quase tudo. O personagem é praticamente invencível. Então, como parar alguém assim como ele? A resposta para isso veio na edição #65 da HQ de The Boys, considerada uma das mais impactantes e chocantes de todas.

Na edição #65 descobrimos, em um diálogo entre Hughie e Leitinho, que a Vought possui um plano de contingência para caso o Capitão Pátria enlouqueça, e ele se chama Black Noir.
 
“O Capitão-Pátria está feliz por que está no controle. A Vought está feliz por que eles têm uma arma viva do lado do seu próximo alvo. Black Noir está feliz por que é só ele receber o comando certo… Essa é a razão para ele existir”, explica Leitinho.
 
Após a revolta dos “supers” e a morte do presidente interino, Victor Neuman, Pátria tem controle completo sob os Estados Unidos. Quando Butcher decide enfrentar o vilão por uma última vez, o Capitão Pátria resolve conversar com ele e diz que não se lembra do que fez com sua esposa, além de outras várias coisas que ele fez e não se recorda.
 
E é nesse momento que acontece o Plot Twist de toda a história. Enquanto os dois conversam, aos poucos Black Noir se aproxima e revela sua verdadeira identidade, mostrando ter o mesmo rosto de Capitão-Pátria. Ele é um clone do líder dos Sete. Além disso, também revela que todas as atrocidades em que Pátria se referia haviam sido feitas por ele.


A revelação enche Capitão Pátria de ódio, não apenas pelo seu clone ter feito coisas em seu nome, mas por essas atitudes terem o levado a loucura. Enfurecido, eles iniciam um confronto, e não demora muito para Black Noir quebrar o maxilar do Capitão Pátria.

Butcher consegue fugir e se junta a Hughie e o exército, que estavam de prontidão do lado de fora da Casa Branca. Ele se posiciona atrás de uma metralhadora para caso um dos dois saia vivo e espera. Depois de um tempo, Black Noir aparece ensanguentado e com o intestino para fora, trazendo parte do corpo de Pátria em uma das mãos. Alguns tiros são dados e Butcher esmaga o cérebro do “super”, dizendo que aquilo “era pelo o que fez com a Becky”.
 
Capitão-Pátria parece estar chegando no mesmo nível de loucura dos quadrinhos, mas não existe os mesmos panoramas para construir essa situação na série. Além da identidade de Black Noir já ter sido revelada como a de um homem negro com o rosto desfigurado, não há sugestão de que a Vought criou um clone do Homelander ou que o vilão não lembre de alguma atitude sua.


Esse foi o fim do personagem na HQ de The Boys. Como podemos notar, só é possível derrotar o Homelander com outro Homelander. Agora o que nos resta é aguardar para ver como a série irá se desenrolar. Mas uma coisa é certa, será sangrento e, no mínimo, criativo.
 
 
REFERÊNCIAS
SENA, Junno. The Boys: Afinal, o Capitão Pátria morre nos quadrinhos?. Legião dos heróis, 2022. Disponível em: . Acesso em: 20 de Jun. de 2022.
 
THE BOYS: É POSSÍVEL MATAR O HOMELANDER? A DERROTA DO PERSONAGEM NOS QUADRINHOS. Einerd, 2022. Disponível em: . Acesso em: 20 de jun. de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »