Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2019 às 18h07min - Atualizada em 02/09/2019 às 18h07min

Facebook considera esconder a contagem de likes na plataforma

Seguindo a linha da rede social subsidiária, o Instagram, a plataforma pretende iniciar os testes para os usuários “em breve”.

Cíntia Macêdo - Edição: Manoel Paulo
Divulgação
Em julho deste ano, o Instagram retirou no Brasil o serviço que mostra contagem de likes dos usuários. Agora a “chefona” da rede social, o Facebook, pretende fazer o mesmo. A novidade foi descoberta e publicada no twitter pela engenheira reversa e desenvolvedora Jane Monchun Wang que encontrou códigos dentro do aplicativo para Android que escondem o número de curtidas.
 

Leia mais: Instagram lança ferramenta para a denúncia de fake news
 

Fonte: @wongmjane

Fonte: Twitter @wongmjane

Fonte: Twitter @wongmjane

 

Em resposta ao portal americano, TechCrunch, o Facebook confirmou a implementação do serviço na plataforma e que ainda está considerando a retirada de curtidas da plataforma. Apesar do código estar disponível no aplicativo, a ação não está em fase de testes para os usuários.

 

Leia: Tecnologia à serviço da saúde mental
 

Quando o serviço foi retirado do aplicativo Instagram, o Facebook argumentou que a mudança visa a preocupação e comparação dos usuários pela quantidade de likes. Além disto, a empresa pretende que a plataforma aumente a publicação de conteúdos engajados.

A previsão é de que a implementação deste serviço no Facebook aconteça da mesma forma que a subsidiária, no qual será liberada gradualmente em alguns países para analisar o impacto do uso na plataforma dentro do âmbito pessoal e mercadológico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »