Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2022 às 15h30min - Atualizada em 03/09/2022 às 15h24min

Apesar das mudanças, o Rio de Janeiro continua lindo

Diuína Santos - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Turismo IG

Os cariocas não duvidam disso, a cidade vem passando por grandes mudanças ao longo dos seus 457 anos completados no dia 01/03/2022, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro. Mudanças essas que vem sendo observada por todos nós, brasileiros. 

Com cerca de 6.320.446 (2010) habitantes, segundo o IBGE. A cidade vem crescendo e junto traz muitas novidades, seja elas boas ou ruins. Mas independente das novidades o Rio de Janeiro continua lindo, como diz a canção de Gilberto Gil. 
 
A carioca Lilian Santos, 48 anos, conhece e reconhece as belezas da cidade, moradora do Rio de Janeiro, mais precisamente em Taquara Jacarepaguá, conversou com a gente e falou sobre o amor que tem pela cidade. 



Pergunto quais são os pontos positivos e negativos da cidade – boa localização geográfica, com isso tem várias opções de lazer em todas as épocas do ano por outro lado tem o ponto negativo que é a violência e o abandono. Lamenta Lilian 

“O Rio de Janeiro muda sempre, meios de transportes, rodovias, os centros comerciais têm modernizado a cada dia, e as pessoas mais carentes acabam tendo mais dificuldades de locomoção.” comenta.  

Pergunto o que precisa mudar – Lilian é bem precisa na resposta, “segurança e saúde.” 

Lilian nos conta que morar no Rio apesar dos contratempos é muito bom, que segundo ela, tem tudo que precisa na cidade, e que inclusive conta uma curiosidade - o Rio de Janeiro tem uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Que inclusive o Cristo Redentor faz parte destas maravilhas. 

Quem visita ou mora na cidade sempre quer conhecer o famoso e lindo Pão de Açúcar que fica a 360 metros do nível do mar. 

Porém, ela nos convida a visitar o Cristo Redentor e as praias, que são belíssimas, para conhecer a cidade ou melhor um pouco dela, o turista leva em torno de sete dias ou mais. Porque afinal, tem muitos lugares ótimos como os restaurantes: Cipriani, Espanada Grill, Sushi Leblon, Churrascaria fogo de chão entre outros 

E o pôr do sol, não poderia ficar de fora, Lilian indica a Lagoa Rodrigo de Freitas.  Conhecer o Rio de Janeiro é conhecer novas culturas brasileiras. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »