Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/07/2022 às 21h47min - Atualizada em 27/07/2022 às 20h59min

Guianas: seu próximo destino de viagem?

Lugares que vão te convencer a colocar as Guianas no seu roteiro de viagem

Leticia Paz - Editada por Victória Silva
Foto Divulgação/ Reprodução: Washington.org

Para marcar o retorno após um mês de férias, trouxe nesse artigo, três destinos pouquíssimos explorado, quando se fala de turismo na América do Sul.
Conhecidos como Guianas, formadas por Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Os três territórios não costumam está no roteiro dos viajantes, exatamente por isso, fiz uma lista com belos lugares, que vão te convencer a colocá-los como destino da sua próxima viagem. 

Uma curiosidade que os três dividem é que diferente dos outros países da América do Sul não foram colonizados por espanhóis ou portugueses. Hoje somente Guiana e Suriname conquistaram suas independências, deixando de ser colônias Inglesas e Holandesas, a Guiana Francesa não é um país, mais sim, um departamento ultramarino, ainda pertence a Franca. 

Agora que já te passei essa curiosidade diretamente dos livros de história, que tal continuar lendo para de fato ver o que separei para você. 

Cataratas Kaieteur – Guiana

Cataratas Kaieteur, localizada Parque nacional Kaieteur,  a cor das águas chamam atenção pois parece que foi dissolvido café nessas águas. O tom acastanhado das águas é apenas uma das curiosidades que guarda esse belo lugar, há lendas sobre seus monstros descobertos, peixes gigantescos, que até momento são desconhecidos apenas lendas. A certeza que se tem, é que a cachoeira é o local natural mais deslumbrante da Guiana e vale muito a pena conhecer. 



Georgetown – Guiana

A capital da Guiana, Georgetown, tem muito das pequenas cidades britânicas, influência direta da sua antiga colonizadora. São predominantes os prédios baixos, belas casas de madeira e um ar típico provinciano bem convidativo a uma boa caminhada, além de mercados como o Straboek Market, com sua bela arquitetura e grande variedade de produtos. A St. George’s Cathedral catedral de São Jorge é inteiramente de madeira além de suas fundações. Uma das mais altas igrejas de madeira do mundo. E é um importante símbolo da capital. 



Paramaribo – Suriname 

A capital do Suriname, foi fundada na região do primeiro assentamento holandês no que hoje é o país, em 1613. Ela foi disputada por ingleses e por duas décadas foi dominada por eles, mas depois voltou ao domínio dos holandeses até a independência do país em 1975. 

Construída por holandeses, africanos, indianos e nativos americanos, possui uma variedade étnica bastante incrível, o que reflete diretamente na cultura e em sua composição, inclusive à diversidade também no quesito religião, a cidade tem uma sinagoga e uma mesquita uma ao lado da outra, mostrando que mais que uma diversidade nas etnias existe tolerância religiosa bem incomum quando se trata do judaísmo e islamismo infelizmente. 

Mais voltando a multicultural cidade e suas belezas têm um centro repleto de construções maravilhosas, faz parte dos patrimônios mundiais da UNESCO. A cidade considerada ocasionalmente a mais agitada das capitais das Guianas.




Brownsberg – Suriname

Para os amantes da natureza a Reserva Natural de Brownsberg no Suriname é para você, a área cobre 6.000 hectares de terras intocadas. Um passeio em uma das maiores floresta tropical com diversidade da flora e fauna, é o que tem a oferecer, esse belo passeio, juntamente das cachoeiras e trilhas que fazem desse destino um lugar inesquecível. 



Centro Espacial de Kourou - Guiana Francesa

O Centro Espacial é um dos principais pontos turísticos da Guiana Francesa é um bastante importante centro de lançamentos da Agência Espacial Europeia na América do Sul, o local foi escolhido por ser na zona do equador, estar longe de desastres como terremotos e ter poucos habitantes.

Por lá, é possível ver de onde decolam os foguetes se o seu planejamento e sua sorte coincidir pode ser até que consiga assistir a um lançamento. O tour guiado no museu tem duração de 4 horas e apresentará algumas réplicas de foguetes e naves, e também o funcionamento de uma estação espacial. 



Îles du Salut - Guiana Francesa

Em português, Ilhas da Salvação, são um popular destino no mar do Caribe que fazem parte do território da Guiana Francesa, a 11 km da costa do continente.

O arquipélago tem três ilhas principais, Royale, Saint-Joseph e Diable. Os prédios que guardam um restaurante e acomodação já foram celas, isso porque a ilha abrigava um complexo de prisão para prisioneiros mandados da França entre os anos de 1852 e 1947.

Hoje além de visitar os edifícios históricos, o visitante pode apreciar paisagens paradisíacas.



Os territórios poucos explorados das Guianas estão a sua espera, faça seu planejamento e uma boa viagem!!!!!

Referências:

Brownsberg trip in Suriname. Orang Suriname. Disponível em. https://orangesuriname.com/en/tours/brownsberg-trip-in-suriname/ Acesso. 25/07/22

Guiana Francesa: praias e atrações deste pequeno país sul-americano. Viajai. Disponível em: https://www.viajali.com.br/guiana-francesa/. Acesso 22/02/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »