Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2022 às 15h59min - Atualizada em 14/08/2022 às 17h12min

Netflix aposta em filme biográfico sobre a vida da atriz Marilyn Monroe

O filme irá contar de maneira ficcional toda vida da grande estrela da década de 50

Moeisha Bastos - Revisado por Flavia Sousa
Ana de Armas em 'Blonde'. (Foto: Reprodução/ Netflix divulgação)

Blonde é o novo filme original Netflix baseado no livro best seller da autora Joyce Carol Oaste, um romance que mistura fatos com a ficção sobre a vida e o legado da grande atriz americana Marilyn Monroe.
 
No trailer oficial divulgado pela plataforma de streaming, vemos Marilyn que será interpretada pela atriz cubana Ana de Armas lidando com a solidão, aflições, e com diversos conflitos internos em relação ao peso de ser a grande Marilyn Moroe. Além também de trazer cenas de Monroe com Joe DiMaggioArthur Miller, seus últimos maridos.

Confira o trailer: 

 Trailer oficial de 'Blonde'. (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube)


O longa irá seguir a mesma proposta do livro, ser um retrato ficcional e fazer apenas uma especulação sobre a toda vida de Norma Jeane Mortenson, até o momento em que se tornou a maior atriz e modelo da década de 50 e 60.

Em seu livro autora deixa explicito que se trata apenas de uma obra ficcional inventada por ela. A história possuí mais de 700 páginas, e conta sobre a vida de Marilyn pelos olhares de Joyce, que explorou várias teorias da conspiração criadas sobre a vida da atriz para a construção do livro. Inclusive a ideia que Marilyn foi assinada.

O longa está sendo desenvolvido desde 2010 pelo roteirista e diretor Andrew Dominik, porém as filmagens só começaram em 2019, após da netflix adquirir os direitos da obra, e terminaram em julho de 2021. Mesmo que ainda não tenha sido lançado, Blonde vem causando várias polemicas, não só por retratar sobre a vida da atriz de forma lírica, como também por supostamente ter algumas cenas explicitas de sexo.

Mas afinal o que aconteceu para que o filme ficasse guardado por tantos anos? Existem alguns rumores de que o longa continha cenas extremamente explícitas, incluindo um take marcante com momentos bem sangrentos de menstruação e uma sequência de estupro, cenas que supostamente chocaram os executivos da Netflix, porém tudo não passou de um grande boato. Andrew Dominik o diretor do longa, deixou claro que as cenas em questão nunca existiram.  

A de fato uma cena de estupro incluída no filme, que foi justamente retira do livro em que o longa se baseou. Por conta das cenas com auto teor sexual, o longa-metragem será o primeiro filme original Netflix com classificação indicativa para maiores de 18 anos.

 A atriz Ana de Armas que viverá Marilyn, é a nova promessa de Hollywood. Aos 34 anos Ana já atuou em grandes obras cinematográficas como “Entre facas e segredos” que deu a ela uma indicação ao Globo de Ouro; atuou também na franquia de “007” e em “Agente oculto” filme original Netflix recém lançado.


LEIA MAIS Agente Oculto: O filme mais caro da história da netflix

Apesar dos vários elogios voltados a atriz em sua atuação em Blonde, Ana não foi a primeira escolha do diretor para viver Marilyn. A princípio o papel teria sido escalado para Naomi Watts, mas a atriz foi desconsiderada após a chegada Brad PittDede Gardner e Jeremy Kleiner como produtores. Mas tarde, passou para a atriz Jessica Chastain, que também não ficou com o papel. Mas após todo esse processo Ana foi a escolhida para representar o papel de Marilyn Monroe, depois impressionar o diretor com sua atuação em “Bata antes de entrar”.

(Foto: Reprodução: Vanity Fair)

(Foto: Reprodução: Vanity Fair)

Ana de Armas como Marilyn Monroe em 'Blonde'.


Assim como o livro o filme não irá usar os nomes verdadeiros das pessoas que estavam ao redor de Monroe na época, eles optaram por apenas usar estereótipos para se referir aos homens na vida da Atriz. Sendo assim Arthur Miller que será interpretado pelo ator Adrien Brody será apenas o “Roteirista”; Joe Dimaggio interpretado por Bobby Cannavale será o “Atleta”; e Caspar phillpson será o “Presidente”.



Gerando altas expectativas e com uma grande lista de polêmicas, Blonde chega no catálogo da netflix dia 23 de setembro. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »