Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/09/2022 às 20h07min - Atualizada em 01/09/2022 às 20h02min

Stray, o jogo do gato, é bom?

Jogo traz felino como personagem principal em uma aventura cyberpunk

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
Stray, jogo desenvolvido pelo estúdio Blue Twelve e publicado pela Annapurna Interactive, foi lançado no dia 19 de julho de 2022. Ele virou fenômeno e cativou diversos jogadores ao redor do mundo por ter um felino como personagem principal em uma aventura cyberpunk
 
O jogador controla o gato que se perdeu dos amigos e chega a uma cidade abandonada. Sendo assim, o objetivo é conseguir sair daquele lugar, mas a missão não é nada fácil, já que é necessário explorar lugares desconhecidos.
 
Assista ao trailer de Stray:

Ao longo da história, descobrimos o que aconteceu com aquela cidade e o porquê de só existir robôs naquela área. Com certeza esse é um ponto bem legal, já que a curiosidade de explorar mexe com o público.
 
Outro ponto interessante é a crítica social que Stray traz, já que a cidade futurista tem duas cidades em uma: os mais ricos ficam na parte alta e com recursos melhores do que os moradores da parte baixa.

Foto: divulgação/Stray

Foto: divulgação/Stray


Entrando em questões técnicas, os movimentos do gatinho são muito parecidos com os da vida real, deixando o salto em plataformas, paredes, janelas e locais altos bem legais. Além dos movimentos, o gato também mia, mas isso não influencia nada nos comandos principais.
 
A arte do jogo é excelente e podemos ver o bom trabalho dos criadores quando passamos pelos cantos escuros, sujos e abandonados. A trilha sonora também é boa e acompanha, quase sempre, os aspectos dos cenários, desafios, puzzles, entre outros.
 
Então sim, Stray é um bom jogo e pode ser considerado um dos melhores de 2022. Jogue agora mesmo no PC, PlayStation 4, Playstation 5, PS Plus Extra e Deluxe.
 
REFERÊNCIAS
BONITO, T. Stray – O jogo do gatinho é bastante competente | Análise. Gamers&Games, 2022.  Disponível em: <\https://www.gamersegames.com.br/2022/08/08/stray-o-jogo-do-gatinho-e-bastante-competente-analise//>. Acesso em 01/09/2022
 
VARELLA, J. 'Stray', jogo do gatinho vira-lata, conquista pais de pet com fofura punk. UOL, 2022. Disponível em: <\https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2022/08/jogo-do-gato-vira-lata-da-nova-perspectiva-a-um-cenario-cyberpunk.shtml/>. Acesso em 01/09/2022
 
MOTTA, L. “Stray”: sucesso do jogo ajuda os gatos na vida real. Olhar Digital, 2022. Disponível em: <\https://olhardigital.com.br/2022/08/04/games-e-consoles/stray-sucesso-do-jogo-ajuda-os-gatos-na-vida-real//>. Acesso em 01/09/2022
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »