Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/09/2022 às 15h51min - Atualizada em 21/09/2022 às 12h47min

Law & Order | Crossover de estreia tem trailer oficial divulgado

Veja tudo o que já se sabe sobre o evento de três horas acontece nesta quinta-feira (22)

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra
As novas temporadas das séries da franquia de Law & Order estreiam nesta quinta-feira (22) na NBC. Os programas que retornam com um grande crossover unindo os três shows: Law & Order, Law & Order: SVU e Law & Order: Organized Crime, tiveram vídeos e fotos promocionais divulgados, além de um vislumbre do que esperar desse evento de três horas que promete ser épico. 


Séries da franquia Law & Order estreiam novas temporadas com crossover épico

 

De acordo com o site People, uma bomba plantada dentro de um prédio resulta em caos e, sem surpresa, há amplas menções de assassinato, terrorismo, distribuição de drogas, tráfico sexual e alguns arrombamentos domésticos intensos. No trailer oficial divulgado, foram apresentadas imagens inéditas dos episódios onde os esquadrões terão de lidar com uma grande ameaça a cidade de Nova York.

Vale lembrar que esta é a primeira vez que os programas se unem em um grande e único caso. Confira o trailer da estreia:

Rick Eid, um dos responsáveis pelo episódio, revelou ao site Give Me My Remote que durante o crossover os personagens estarão mais integrados e que essa é realmente uma história que envolve todos os personagens de todas as séries. “Definitivamente, algo acontece no crossover que afetará um dos shows, então conversamos sobre isso (com sua equipe criativa) para garantir que estivéssemos todos na mesma página e que tudo o que montamos no crossover serviria para o que eles queriam/pretendiam para a temporada”, alegou Eid.

 

Além disso, os programas que em circunstâncias normais variam muito a forma que contam as histórias, estão muito interconectados e uma nova abordagem foi obtida a fim de encontrar um tom consistente e fundir os mundos ao longo dessas três horas da estreia. Geralmente, Law & Order passa metade de seu episódio na investigação e a outra metade no caso legal, enquanto Law & Order: SVU é episódico, mas flexível com a estrutura e Law & Order: OC é mais serializado e com arcos mais longos.

“Jogamos o formato pela janela”, declarou Eid. “Você vai reconhecê-lo, ainda há um crime, e você vai ouvir o “som de dun-dun”, mas é um evento especial que irá incorporar todos os nossos personagens favoritos nesses programas. É um roteiro tão longo - acho que eram 148 páginas ou algo assim, foi louco. Claramente queríamos garantir que os personagens mais proeminentes fossem apresentados com mais destaque. E que é esse definitivamente o caso”, concluiu ele. 

 

Veja a sinopse oficial episódio intitulado Gimme Shelter, apresentado pela NBC:

 

"Uma jovem misteriosa é baleada a sangue frio e o detetive Frank Cosgrove (Jeffrey Donovan) se une ao detetive Jalen Shaw (Mehcad Brooks, que estreia seu primeiro episódio) para rastrear seu assassino. A capitã Olivia Benson (Mariska Hargitay) e o detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni) são chamados para ajudar quando percebem que têm mais do que um caso típico de homicídio em suas mãos. Depois de descobrir evidências-chave, Jack McCoy (Sam Waterston) e ADA Nolan Price (Hugh Dancy) buscam justiça contra uma rede de crimes internacionais, mas as complicações ameaçam o resultado de seu caso."

 

Confira algumas fotos oficiais do episódio de estreia:




A NBC divulgou uma lista com elenco principal de cada programa que participarão do crossover

 

Law & Order:

Sam Waterston - Jack McCoy

Jeffrey Donovan - Det. Frank Cosgrove

Camryn Manheim - Tenente Kate Dixon

Hugh Dancy -  Promotor Distrital Nolan Price

Odelia Halevi - Promotora Samantha Maroun

Mehcad Brooks - Det. Jalen Shaw

 

Law & Order: SVU

Mariska Hargitay - Cap. Olivia Benson

Ice T - Sgt. Odafin Tutuola

Kelli Giddish - Det. Amanda Rollins

Peter Scanavino - Promotor Sonny Carisi

Octavio Pisano - Det. Joe Velasco

 

Law & Order: OC

Christopher Meloni - Det. Elliot Stabler

Danielle Moné Truitt - Sgt. Ayanna Bell

Ainsley Seiger - Jet Slootmaekers

Brent Antonello - A definir

Rick Gonzalez - A definir

Pôster oficial do crossover:

 

Confira o vídeo promocional com comentários do atores:
 


REFERÊNCIAS:

 

ROFFMAN, Marisa. ‘’LAW & ORDER’s Rick Eid on Co-Writing ‘Gimme Shelter’: ‘We Threw Format Out the Window’ for the Franchise-First Crossover’’. Give Me My Remote, 2022. Disponível em <https://www.givememyremote.com/remote/2022/09/20/law-and-order-crossover-writer-rick-eid/>. Acesso em 21 de setembro de 2022.  

 

MCKENZIE, Jean-Philippe. ‘’Everything to Know About the 3-Hour Law & Order Premiere Event”. NBC Insider, 2022. Disponível em <https://www.nbc.com/nbc-insider/law-and-order-premiere-event-2022-date-trailer-cast-details>. Acesso em 21 de setembro de 2022.

 

BLANCHET, Brenton. 'Law & Order' Stars Tease Must-Watch Crossover Premiere — 'That's How We Roll,' Says Christopher Meloni. People, 2022. Disponível em <https://people.com/tv/law-order-historic-crossover-exclusive-first-look/ >. Acesso em 21 de setembro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »