Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2022 às 00h08min - Atualizada em 03/09/2022 às 23h03min

Law & Order | Séries da franquia estreiam novas temporadas com crossover épico

Evento de três horas estreia em 22 de setembro na NBC

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra
Pela primeira vez em mais de 30 anos de sua longa história, as séries da franquia de Law & Order se preparam para um grande crossover em uma estreia coletiva de suas novas temporadas. As equipes se unirão para resolver um único e extenso caso em um evento de três horas.

O original Law & Order foi transmitido pela primeira vez em 1990, permanecendo no ar até 2010. Em 2021, a série mãe ganhou um revival, estreando sua 21ª temporada. Da série-mãe se originou outras seis: Criminal Intent, Trial by Jury, Los Angeles, Reino Unido e junto a elas Law & Order: SVU, sendo a de maior sucesso, estando no ar sem interrupções desde 1999 e a mais recente, Law & Order: Organized Crime, que está entrando agora em seu terceiro ano.

 

Na estreia de suas novas temporadas, Law & Order, SVU e Organized Crime que retornam para suas 22ª, 24ª e temporadas, respectivamente, estarão se unindo para um intenso episódio repleto de ação. A NBC divulgou a sinopse oficial do que está por vir:

 

"À medida que a transmissão começa, uma jovem misteriosa é baleada a sangue frio e o detetive Frank Cosgrove (Jeffrey Donovan) se une ao detetive Jalen Shaw (Mehcad Brooks) - que se junta ao elenco nesta temporada, para rastrear seu assassino. A capitã Olivia Benson (Mariska Hargitay) e o detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni) são chamados para ajudar quando percebem que têm mais do que um caso típico de homicídio em suas mãos. Depois de descobrir evidências chave, Jack McCoy (Sam Waterston) e o promotor Nolan Price (Hugh Dancy) buscam justiça contra uma rede de crimes internacionais, mas as complicações ameaçam o resultado de seu caso."

Dick Wolf, criador da série, refletindo sobre a reunião entre os personagens veteranos da franquia: Olivia Benson (Mariska Hargitay), detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni) e o promotor Jack McCoy (Sam Waterston) e suas equipes, também comentou brevemente sobre o crossover

 

‘’Nada demonstra o poder da marca Law & Order mais do que um ambicioso evento de três horas com uma história que é realmente arrancada das manchetes. Rick Eid e Gwen Sigan fizeram um trabalho incrível escrevendo um roteiro convincente, e não consigo pensar em uma maneira maior e melhor de lançar a nova temporada de Law & Order Thursday.’’

 

A presidente de programação roteirizada da NBC Television e streaming, Lisa Katz, também fez uma declaração sobre  o crossover

 

‘’Este bloco de programação sem precedentes é uma homenagem a todos os fãs de Law & Order que vêm assistindo a esta marca icônica há quatro décadas na NBC. Não podíamos estar mais animados para abrir nossa temporada com um evento tão histórico.’’


Confira o vídeo promocional do crossover:
 
 
As séries da franquia já tem um histórico de cruzamento entre elas, com personagens interagindo e resolvendo casos juntos, no entanto, essa é primeira vez em que unem os três programas em uma única história. O cronograma de programação será o inverso do habitual com Organized Crime liderando a noite e sendo seguido por SVU e Law & Order. Além disso, a NBC tratará o crossover de forma contínua na tela, sem créditos ou abertura no início da segunda e terceira hora.

O especial de estreia foi escrito pelo showrunner de Law & OrderRick Eid e Gwen Sigan, de Chicago PD. Já o veterano da franquia Jean Segonzac dirige as duas primeiras horas e Alex Hall a terceira. E na produção estão: Dick Wolf, Arthur Forney e Peter Jankowski.

Pôster oficial do crossover:
 


 

REFERÊNCIAS:

 

DAWN, Randee. ‘’Law & Order’ brings 3 show casts together for 1st time in historic premiere event’. Today, 2022. Disponível em <https://www.today.com/popculture/tv/law-order-brings-3-casts-together-first-time-historic-crossover-rcna44435>. Acesso em 3 de setembro de 2022. 

 

PORTER, Rick. All Three ‘Law & Order’ Shows to Cross Over for Season Premiere”. Hollywood Reporter, 2022. Disponível em <https://www.hollywoodreporter.com/tv/tv-news/3-show-law-order-shows-crossover-premiere-1235204782/>. Acesso em 3 de setembro de 2022.

 

JACOBS, Meredith. “‘Law & Order,’ ‘SVU’ & ‘Organized Crime’ Officially Crossing Over for Premiere Event (VIDEO)”. TV Insider, 2022. Disponível em <https://www.tvinsider.com/1057551/law-order-svu-organized-crime-premiere-crossover-2022-cast-case-date/>. Acesso em  3 de setembro de 2022.

 

MCKENZIE, Jean-Philippe. “Everything to Know About the 3-Hour Law & Order Premiere Event”. NBC Insider, 2022. Disponível em <https://www.nbc.com/nbc-insider/law-and-order-premiere-event-2022-date-trailer-cast-details>. Acesso em 3 de setembro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »