09/10/2022 às 01h29min - Atualizada em 09/10/2022 às 01h14min

Cinebiografia contará história de Whitney Houston

Intitulado “I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston” terá Naomie Ackie no papel principal e tem data para chegar aos cinemas nacionais em janeiro 2023

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Whitney Houston permanece como uma das performers mais bem-sucedidas de todos os tempos. (Foto: Reprodução / Vandal)

Com roteiro de Anthony McCarten e dirigido por Kasi Lemmons com previsão de chegar aos cinemas nos EUA em 21 de dezembro, O enredo de “I wanna dance with somebody” reconta a vida e a brilhante carreira da artista, morta em 2012.

Em trailer divulgado pela Sony Pictures, mostra os primeiros passos da atriz, cantora e compositora até chegar ao estrelato, reunindo multidões em grandes estádios e tornando-se uma lenda na música.

Muitas das canções de sucesso de Houston como I Will Always Love You do filme O Guarda-Costas lançado na década de 90 e ainda, as músicas Greatest Love Of All, I Look To You e I Wanna Dance With Somebody seram apresentadas no filme, que abrange não apenas os destaques da carreira, mas também os tempos difíceis que a cantora passou.

 
Pôster oficial da cinebiografia divulgado pela Sony Picture Brasil. (Reprodução: Sony Picture Brasil - Instagram)

“De garota do coral de Nova Jersey a uma das artistas mais vendidas e premiadas de todos os tempos, o público é levado a uma jornada inspiradora, comovente e tão emocional pela vida e carreira pioneira de Houston”, diz a sinopse oficial do filme.


Confira o trailer do filme abaixo:

Trailer divulgado pela Sony Picture. (Reprodução: Sony Picture Entertainment - YouTube)
 

Leia mais: "O Guarda-Costas" | Mulher no pôster do filme não é a Whitney Houston

A prévia prioriza o começo da carreira da estrela e sua relação com o executivo Clive Davis, que a lançou ao estrelato e aparece de forma quase irreconhecível em interpretação de Stanley Tucci ("Convenção das Bruxas").

Além de Ackie dando vida a Whitney Houston, o elenco também conta com nomes como Stanley Tucci, Nafessa Williams, Clarke Peters e Tamara Tunie também estão no elenco.

Houston nasceu na década de 60, e cantava no coral desde de pequena. Quando adolescente trabalhou como modelo, e logo aos 19 anos assinou seu primeiro contrato com uma gravadora. Ganhou ao todo seis prêmios Grammy e vendeu milhões de discos ao longo de sua carreira. Sua vida pessoal sempre foi bastante atribulada e turbulências envolvendo abusos domésticos e uso de drogas, o que levou a sua morte por overdose em 2012.

O filme é produzido por Clive Davis, que é interpretado no filme por Stanley Tucci.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »