Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2022 às 15h19min - Atualizada em 23/10/2022 às 22h06min

O sucesso de audiência da websérie 'Stupid Wife'

Websérie baseada em fanfic conquistou fãs possuindo alguns episódios com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube

Karina Cassimiro - Revisado por Vanessa Kelly
Capa do trailer da série 'Stupid Wife'. (Foto:Reprodução/Ponto Ação Produções).

Lançado em 04 de Agosto, ‘Stupid Wife’ é uma websérie brasileira da produtora independente Ponto Ação, disponível no YouTube. A série baseada na fanfic do ship Camren das cantoras Camila Cabello e Lauren Jauregui, ex-integrantes do Fifth Harmony, conta com mais de 10 milhões de leituras na plataforma para compartilhar histórias - Wattpad e é escrita por Nathália Sodré.

 

A fanfic fez muito sucesso recebendo uma versão física através do livro intitulado “Lembre-se de nós”, da editora Euphoria. Assim como a fanfic, a adaptação para o audiovisual conquistou vários fãs, os 4 primeiros episódios da primeira temporada foi um sucesso de audiência possuindo 2 milhões de visualizações em cada episódio ganhando cada vez mais público. Recentemente o primeiro episódio atingiu a marca de 3 milhões de visualizações. Com toda essa explosão de público apaixonado pela história, algumas vezes o nome da série esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter chegando ao Trending Topics Brasil.

Nome da série na 7º posição no Trending Topics do Twitter.

Nome da série na 7º posição no Trending Topics do Twitter.

(Fonte:Reprodução/Acervo pessoal).

 

Stupid Wife conta a história de Luiza( Priscila Reis) e Valentina (Priscila Buiar). Após sofrer amnésia dissociativa, a personagem Luiza acorda com perda de memória e só se lembra dos acontecimentos de dez anos atrás, quando era jovem e quando não gostava de Valentina, sua atual esposa. Luiza e Valentina atravessam vários desafios e precisam aprender a conviver com a perda de memória de Luiza. Enquanto a história se desenrola, o mistério sobre a causa da amnésia da personagem acompanha os episódios.

 

A série recebeu algumas indicações (16/10) para a premiação Rio Web Fest 2022, maior festival de webséries do mundo, que acontecerá em 24 de novembro. As indicações foram nas categorias: melhor série brasileira; melhor série de drama; melhor roteiro de drama, melhor direção de drama; melhor produção; melhor elenco de drama; melhor atriz de drama (Priscila Reis e também para Priscila Buiar) e melhor trilha sonora. Além dessas categorias, tem a categoria voto popular em que a série ou vídeo que receber mais votos será premiada em dinheiro na cerimônia de abertura do Rio Webfest e com o Troféu Voto Popular RIOWF.

 

Atualmente a série possui 8 episódios disponíveis gratuitamente, e já no primeiro episódio o público se apaixonou pelas personagens. Após o episódio 4, a série precisou entrar em hiatus para a produção fazer as edições dos próximos episódios, deixando os fãs ansiosos pelo retorno. 

 

Fã expressa carinho pela série (Reprodução: @NathaciaVerena - Twitter)

Por ser uma produtora independente sem receber patrocínio financeiro, a Ponto Ação optou por vender os episódios antecipadamente para pagar algumas despesas que a série gerou. Então, o público que quisesse assistir os episódios antes de serem disponibilizados gratuitamente no Youtube, poderiam comprar os combos ou episódios avulsos. Outra opção era se tornar membro do canal da Ponto Ação Produções com benefícios de receber videos exclusivos e participar de lives com as atrizes Priscila Reis e Priscila Buiar, que interpretam as protagonistas de Stupid Wife.
 

Visibilidade lésbica

 

Encontrar produções no audiovisual que tenha temática lésbica sem estereótipos que seja um romance natural, não é tão fácil de encontrar. Enquanto a ficção ainda esteja caminhando para incluir mais representatividade nas histórias, a produtora Ponto Ação dedica o seu canal para produzir webséries LGBTQIAP+. Além de Stupid Wife a produtora possui as webséries ‘The Stripper’ e “A Melhor Amiga da Noiva que receberam várias visualizações e ótima aceitação do público representado.

 

O protagonismo lésbico de forma leve e natural faz com que o público seja representado. Não é à toa que a série se tornou a queridinha do público brasileiro e ganhou fãs que atravessam a fronteira do país. Apesar da representatividade lésbica, Stupid Wife conquistou todos os públicos que gostam de romance.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »