Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2022 às 11h02min - Atualizada em 27/11/2022 às 11h02min

George R. R. Martin anuncia oficialmente a adaptação e roteirista de O Dragão de Gelo

O projeto está sendo desenvolvido pela Warner Bros. Animation

Mariana do Nascimento França - Editado por Letícia Nunes sob supervisão de Fernanda Simplicio
Fonte e Reprodução: HBO

George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, anunciou em entrevista ao canal do youtube da Penguin Random House que está trabalhando em uma adaptação de seu livro infantil, O Dragão de Gelo, em uma parceria com a Warner Bros. 

O autor contou que a Warner Bros. Animation comprou os direitos de adaptação de uma das suas primeiras obras, que foi publicada pela primeira vez na década de 1980 e ilustrada por Alicia Austin

É importante frisar que desde 2018 já vinha sendo noticiado a possibilidade deste projeto estar sendo debatido entre ambas as partes, mas a confirmação só foi feita durante a entrevista pelo próprio Martin.

“Alguns de vocês devem saber que ocasionalmente escrevi outros livros que não faziam parte de Westeros ou daquela história. E um deles que escrevi em 1978 era um conto sobre um dragão, um dragão de gelo, e se chama O Dragão de Gelo. Apenas um conto, como eu disse. É principalmente uma história infantil, mas vamos fazer isso [em um filme]”, disse Martin falando sobre o novo projeto.

Martin também aproveitou para confirmar que já encontrou um roteirista para a animação: David Anthony Durham, autor da trilogia de livros Acácia. 

“A Warner Bros. Animation comprou os direitos dele, e vamos expandi-lo para um filme totalmente animado… um filme cinematográfico; esperamos para ser lançado em um cinema perto de você, e David Anthony Durham estará escrevendo o roteiro. E é melhor ele fazer um bom trabalho! [risos]”, concluiu.

 

SOBRE O ENREDO
A história de O Dragão de Gelo se passa em um período medieval fantástico, em que reinos disputam o poder usando seus dragões de fogo. E então, somos apresentados a Adara, uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém possa imaginar e que secretamente fez amizade com um raro dragão de gelo. 

Anos depois, a guerra chega à sua fazenda quando os dragões de fogo desceram sobre o pacífico local que era o lar de Adara e cavaleiros atacam sua família. A garotinha então se encarrega de acabar com a guerra com a ajuda do dragão de gelo.

O conto infantil será adaptado em formato de animação, e embora o título pareça fazer referência a Game of Thrones, a história não é ambientada em Westeros, nem tem relação com os eventos da série de livros, onde se passam as histórias mais conhecidas do escritor.

E até o momento, a animação ainda não possui uma previsão para a data de lançamento.

 

REFERÊNCIAS : 
ALBOY, R. O Dragão de Gelo, de George R. R. Martin, ganha roteirista. O Megascópio. 22 de nov. de 2022. Disponível em: < https://www.omegascopio.com.br/filmeseseries/filmes/o-dragao-de-gelo-de-george-r-r-martin-ganha-roteirista/ > Acesso em: 22 de nov. de 2022.

AMENDOLA,B. O Dragão de Gelo | Adaptação de George R. R. Martin ganha roteirista. Omelete. 19 de nov. de 2022. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/filmes/o-dragao-de-gelo-adaptacao-de-george-r-r-martin-ganha-roteirista > Acesso em: 21 de nov. de 2022.

MEDEIROS, W. George R. R. Martin e Warner anunciam oficialmente animação ‘O Dragão de Gelo’. Cinepop. 19 de nov. de 2022. Disponível em: < https://cinepop.com.br/george-r-r-martin-e-warner-anunciam-oficialmente-animacao-o-dragao-de-gelo-375280/ > Acesso em: 21 de nov. de 2022.

MISHRA, S. George R.R. Martin’s 'The Ice Dragon' Movie Coming From Warner Bros Animation. Collider. 19 de nov. de 2022. Disponível em: < https://collider.com/george-rr-martin-the-ice-dragon-adaptation-warner-bros-animation/ > Acesso em: 21 de nov. 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »