Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/08/2021 às 14h08min - Atualizada em 11/08/2021 às 13h49min

Libertadores: Flamengo e Olimpia começam a decidir a vaga para a semifinal

O Mengão terá um desafio grande contra a equipe do Olimpia

Miguel Vicente - labdicasjornalismo.com
Olimpia x Flamengo jogam ás 19h15 pela quartas de final (Foto: site/onefootball)
O Olimpia recebe o Flamengo, nesta quarta-feira (11), jogo de ida pelas quartas de finais da Libertadores. A partida será às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção no Paraguai. Sendo assim, os paraguaios buscam surpreender a equipe carioca e levar um bom resultado para o jogo de volta, enquanto os rubro-negros sabem da importância de fazer gols fora de casa e decidir a classificação em casa. Nesse jogo terá a presença de público cerca de 2 mil pessoas, mas só poderá entrar quem  provar que não tem  Covid-19.
 
OLIMPIA

Para o jogo de logo mais contra os cariocas, o técnico Sergio Órteman não terá os jogadores Alejando Silva e Isidro Pitta. Vale ressaltar que a dupla de zaga Luís Cáceres e Antolín Alcaraz também é dúvida  para este jogo.

O treinador falou um pouco sobre o seu adversário e sobre o favoritismo que o Flamengo tem para esse jogo: "Não quero desmerecer ninguém, mas quem fala qualquer coisa antes não tem a sensação que tem um jogador quando joga a Libertadores. Eles (Flamengo) não entram pensando que já ganharam. Não, ao contrário. Entram sempre preocupados. Mas, obviamente, que nós, com certeza, estamos mais preocupados do que o Flamengo", salientou o treinador.
 
Provável escalação: Aguilar; Salazar, Salcedo, Ortiz e Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz. Técnico: Sergio Órteman
 
FLAMENGO
 
O técnico Renato 
Portaluppi, sabe que o time vem para esse duelo como grande favorito. Desta maneira, após sofrer uma goleada no Campeonato Brasileiro diante do Internacional por 4 a 0, a equipe precisa voltar a jogar aquele futebol que emplacou sete vitorias seguidas nos últimos jogos e quebrar um tabu contra o seu adversário, o Fla nunca venceu o Olimpia pela Libertadores.

A equipe manterá a base dos últimos jogos, as únicas baixas para o jogo em Assunção são os jogadores: Rodrigo Caio (reequilíbrio muscular), Pedro (entorse no tornozelo), Bruno Viana (Covid-19), Renê (Lesão na coxa direita e Covid-19) e Piris da Motta (Tendão de Aquiles do tornozelo direito).
 
Provável escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho  
 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Os dois clubes se enfrentaram apenas seis vezes pela Libertadores da América. Os paraguaios venceram 2 vezes, e quatro empates.
São 14 duelos entre os clubes por competições oficiais, sendo seis pela Libertadores. No total, o Flamengo tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. As únicas vitórias rubro-negras no Paraguai foram na Supercopa de 1997 e na Mercosul de 2001.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »