Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2023 às 12h49min - Atualizada em 05/02/2023 às 12h49min

The Boogeyman, inspirado na obra de Stephen King, ganha seu primeiro trailer

Stephen King já contempla mais de sessenta produções inspiradas em seu trabalho

Mariana do Nascimento França - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Divulgação: 20th Century Studios

No último domingo (29) de janeiro, a 20th Century Studios divulgou o trailer de “The Boogeyman” (O Fantasma), o novo filme de terror adaptado de um conto de Stephen King.

A obra, lançada em 1978, com o mesmo nome — e que já recebeu uma adaptação para as telonas em 2005 —, faz parte da antologia de terror Sombras da Noite, que também inclui Colheita Maldita, Comboio do Terror e Mangler, O Grito de Terror (todos já ganharam versões cinematográficas).

O thriller de terror promete ser aterrorizante e vai nos apresentar a história de uma família em luto. A narrativa estará centrada em uma jovem de 16 anos e sua irmã mais nova, ambas ainda se recuperando da morte de sua mãe, quando se veem atormentadas por uma presença completamente sádica em sua casa e devem convencer seu pai de que uma entidade sobrenatural está as perseguindo.

Vale ressaltar que Stephen King é um dos escritores com o maior número de adaptações cinematográficas de suas obras. Com mais de 400 publicações, o autor já contempla mais de sessenta produções inspiradas em seu trabalho, e com o passar dos anos esse número continua aumentando.

 

PRODUÇÃO 

A algumas semanas atrás, foi noticiado que a produção sofreu uma mudança. Devido à pandemia da COVID-19, foi comum ver grandes lançamentos migrarem para as plataformas de streaming e a ideia inicial para The Boogeyman não era diferente. Sua estreia estava prevista para ser exibida apenas no serviço de streaming Hulu, mas devido às reações surpreendentes em suas exibições de testes, o plano mudou.

Realizado em dezembro, o processo fez executivos e produtores do estúdio reconsiderarem a estratégia de lançamento. O filme também foi apresentado a Stephen King, que concordou com a alteração, e assim, foi tomada a decisão de lançá-lo nos cinemas.

O elenco principal do filme é formado por Chris Messina (Objetos Cortantes), Sophie Thatcher (Yellowjackets), Vivien Lyra Blair (Bird Box), David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida), Marin Ireland (Y: The Last Man), e Madison Hu (Voyagers).

Mark Heyman (Black Swan) e a dupla Scott Beck (A Quiet Place) e Bryan Woods (Haunt) são os responsáveis pelo roteiro do filme, enquanto a direção está nas mãos de Rob Savage (Host). A produtora 21 Laps Entertainment, mesma de Stranger Things, está co-produzindo ao lado da 20th Century Studios.

The Boogeyman (O Fantasma) estreia nos Estados Unidos em 2 de junho deste ano. Infelizmente, ainda não há previsão de estreia para o longa no Brasil.

 

REFERÊNCIAS : 

ALMEIDA, D. The Boogeyman: Terror de Stephen King ganha seu primeiro trailer. Observatório do Cinema. 29 de jan. de 2023. Disponível: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/the-boogeyman-terror-de-stephen-king-ganha-seu-primeiro-trailer> Acesso: 30 de jan. de 2023.

FLAM, C. ‘The Boogeyman’ Trailer Resurrects Stephen King’s Short Story in New Horror Adaptation. Variety. 29 de jan. de 2023. Disponível: <https://variety.com/2023/film/trailers/the-boogeyman-trailer-horror-stephen-king-1235505916/> Acesso: 31 de jan. de 2023.

SOUZA CARLOS, D. The Boogeyman: Adaptação da história macabra de Stephen King tem mudança radical após a exibição de teste. Adoro Cinema. 21 de jan. de 2023. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-1000010050/> Acesso em: 04 de jan. de 2023.

TEIXEIRA, R. The Boogeyman | Adaptação de Stephen King recebe trailer. Magazine HD. 31 de jan. de 2023. Disponível: <https://www.magazine-hd.com/apps/wp/the-boogeyman-stephen-king-trailer/> Acesso:  31 de jan. 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »