Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 11h19min - Atualizada em 11/02/2023 às 17h57min

Gap The Series: primeiro Girls Love da Tailândia é fenômeno mundial

Série baseada em livro possui mais de 200 milhões de visualizações no YouTube

Karina Cassimiro - Revisado por Carolina Nunes
Capa do mini teaser de ‘GAP’ (Foto:Reprodução/IdolFactory)

Gap The Series’ é uma série adaptada do novel (livro) de mesmo nome da autora Devil Planoy, sendo o primeiro Girls Love (GL) da televisão na Tailândia. A produtora responsável é a IdolFactory com coprodução do ator e cantor Saint Suppapong.

 

A série conta a história de Mon (Becky Armstrong) recém-formada na universidade, começa a trabalhar como estagiária na empresa Diversity para se aproximar da famosa e rica CEO, Khun Sam (Freen Sarocha), sua ídola. Mon tem grande admiração por Sam desde que se conheceram quando eram jovens, desde então acompanha tudo sobre a vida de sua ídola. No entanto, após 12 anos quando se reencontram pela primeira vez, Mon descobre que Sam é o oposto de como a mídia mostrava e os funcionários da empresa contam que a chefe é uma pessoa rígida sem emoções, mas Mon ainda acredita que sua chefe seja uma pessoa doce e gentil.

 

Quando passam a trabalhar juntas se aproximam cada vez mais, assim as protagonistas com personalidades e posições sociais diferentes acabam descobrindo o amor. Sam tem que enfrentar sua avó (Yo Tassawan), uma mulher com costumes tradicionais que pressiona a neta a fechar a empresa e se casar com Kirk (Asavarid PinitkanchanapanHeng, conhecido como Heng). Mas será que elas conseguirão superar os obstáculos na relação? No primeiro episódio podemos entender a relação familiar tóxica em que a avó de Sam impõe regras que ela deve seguir não se importando com o que a neta deseja, muito diferente da família acolhedora de Mon.

Becky e Freen com o livro GAP.

Becky e Freen com o livro GAP.

(Reprodução: @becccca___ - Instagram).

O elenco de GAP que é formado por: Freen, Becky, Heng, Nam, Saint, entre outros encantou o público e além de atuar também cantam as músicas que fazem parte da trilha sonora original da série. No canal da produtora é possível escutar a playlist completa.

Trilha sonora original da série.(Reprodução: IdolFactory - YouTube).


A primeira temporada possui 12 episódios, concluindo sua exibição em 10 de fevereiro. Para transmissão ao vivo do último episódio foram vendidos ingressos ( esgotados em 3 minutos) para o evento presencial intitulado ‘GAP: The Debutante’ com soundcheck e participação dos atores da série, no Siam Pavalai - Royal Grand Theatre, em Bangkok. Também foram vendidos bilhetes para acompanhar a exibição do episódio on-line, os fãs poderiam desembolsar 590 baht + taxas (aproximadamente R$ 98 reais) dando direito ao link e código de acesso.

 

A exibição gratuita do episódio final para o público geral aconteceu no dia 11 de fevereiro através do Channel 3 e no YouTube será disponibilizado após o dia 16.

Episódio 1 de ‘GAP The Series’.(Reprodução: IdolFactory - YouTube).


O primeiro episódio estreou em 19 de novembro de 2022 e a série foi transmitida todos os sábados à noite às 23h no Channel 3, na Tailândia. Para outros países, os episódios (versão sem cortes) foram exibidos ao vivo no canal oficial do IdolFactory no YouTube às 13 horas dos sábados, permanecendo disponíveis gratuitamente no canal para o público revisitar.

 

O sucesso de GAP

 

A comédia romântica com a forma delicada de falar sobre o amor entre duas mulheres e o cuidado nas cenas caiu nas graças do público conquistando cada vez mais fãs. Todos os 12 episódios somados possuem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, o episódio da "mordida" (o que é considerado quase o primeiro beijo) é o que conta com mais visualizações .
 

O elenco e a produção contribuem para o sucesso de audiência da série, mas o que não pode ser negado é que boa parte desse sucesso se deve pelas atrizes Becky e Freen que fazem um ótimo trabalho e são amadas pelo público. A química do casal Sam e Mon ultrapassa a ficção, as atrizes que interpretam as personagens já trabalharam juntas em “Secret Crush On You são amigas e se consideram irmãs. Por serem muito carinhosas e cuidarem uma da outra, os fãs passaram a utilizar o ship FreenBecky e alguns torcem para que elas fiquem juntas como um casal de verdade, as próprias atrizes também brincam sobre isso.

Fã sobre entrevista de FreenBecky. (Reprodução: @accoun_fan - Twitter)


GAP é um fenômeno de audiência e com o fim da primeira temporada os fãs estão pedindo por uma nova temporada. Essa questão ficou ainda mais “quente” por ter acontecido a renovação de contrato das atrizes Freen e Becky com a produtora, além da escritora Devil Playnoy terminar de escrever o segundo livro chamado ‘GAP: Eternity’. O público terá que aguardar a confirmação de uma segunda temporada da série, mas por enquanto para os fãs brasileiros tem a boa notícia de que em breve terá o livro físico de GAP no Brasil.

Autora fala sobre o lançamento das vendas do livro físico de ‘GAP’ no Brasil.

Autora fala sobre o lançamento das vendas do livro físico de ‘GAP’ no Brasil.

(Reprodução: @chao_planoy - Twitter).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »