Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2023 às 00h13min - Atualizada em 26/02/2023 às 20h54min

The Last of Us: O que é responsável pelo sucesso da adaptação?

A estreia que se tornou a segunda maior da HBO e vem conquistando uma legião de novos fãs

Júlia Gonçalves - Revisado por Nildi Morais
HBO lança adaptação deThe Last of Us, sucesso do PlayStation. (Foto: Divulgação/HBO)

Após anos de adaptações mal feitas de games para as telas dos cinemas, The Last of Us chega como uma das estreias mais aguardadas de 2023. A série chegou a HBO no dia 15 de janeiro, com estreia simultânea na plataforma de streaming HBO MAX – que apresentou instabilidades, e muitos não conseguiram acompanhar o primeiro episódio no momento em que foi lançado.

A série que possui o mesmo nome do jogo, do criador Neil Druckmann, está entre um dos mais adorados da última década. E considerando a reputação do jogo, é uma responsabilidade ainda maior lidar com o nível de exigência e atenção aos detalhes dos fãs. A adaptação tem sido muito esperada não apenas pelos fãs do jogo, mas por toda comunidade gamer por uma razão onde envolve a mistura da empolgação, curiosidade e do medo de como que um dos grandes clássicos do universo será transportado para a TV.



Qual é a história por trás de The Last of Us?
A trama se passa 20 anos após a civilização moderna ter sido destruída e a disseminação do fungo Cordyceps que transforma as pessoas em zumbis canibais. Joel, um sobrevivente rígido e solitário, recebe a missão de levar uma garota de 14 anos para fora de uma zona de quarentena – onde vivem as pessoas que não são infectadas pelo fungo.

A jornada dos protagonistas, que começa com um trabalho aparentemente simples que Joel exerce a contragosto, logo mostra ser mais importante do que o homem previa inicialmente. Ellie e Joel criam uma conexão forte e emocionante, da qual depende a sobrevivência de todo o mundo.

Confira o trailer abaixo:

Trailer oficial de "The Last of Us". (Reprodução: HBO Max - YouTube)

A estreia e o sucesso do seriado

O primeiro momento, The Last of Us pode até parecer uma série violenta e de matança, mas no decorrer dos episódios ela mostra a construção de uma relação sensível e natural entre os protagonistas Joe e Ellie, além de levar o telespectador em uma viagem através de uma realidade complexa e por vezes amedrontadora. Dessa forma, o seriado traz o enredo de ação intensiva do game, mas consegue balancear com drama e muita aventura.

O jogo mais premiado da história, conta com uma base muito sólida de fãs por todo mundo e promete absorver ainda mais através da série. No Rotten Tomatoes, o principal conjunto de críticas na internet, a série está com 97% de aprovação da crítica especializada. O primeiro episódio contou com a audiência de 4,7 milhões de espectadores só nos EUA, se tornando a segunda maior estreia da HBO desde a estreia de Boardwalk Empire em 2010 e ficando atrás apenas de House of Dragon, série derivada de Game of Thrones.

Enquanto a maioria dos games apresentaram problemas ao serem adaptados para a televisão ou para o cinema, a nova produção da HBO chega com o objetivo de comprovar que uma mídia pode sim ser adaptada de outras maneiras, desde que seja produzida de forma cuidadosa baseada na experiência do usuário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »