Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2023 às 20h23min - Atualizada em 26/02/2023 às 12h43min

Resenha: A reinvenção de YOU sucesso ou declínio?

Nicolle Santana - Revisado por André Pontes
(Foto: Reprodução/JustWatch)
Desde o lançamento de sua primeira temporada, YOU é um tremendo sucesso. A fórmula criada na primeira temporada e também utilizada na segunda, seguido do plot twist que impactou os fãs na segunda temporada, foram os pontos altos da série. Mas parece que os escritores da sequência se perderam no meio do caminho e ousaram se reinventar.

No final conturbante da 3 temporada de You,  o protagonista Joe Goldberg (Penn Badgley) tem um confronto com sua ex companheira Love Quinn (Victoria Pedretti) e parte para Paris em busca de Marianne (Tati Gabrielle), a sua obsessão do momento. A partir disso, a 4ª temporada inicia-se com Joe em Londres sendo um professor universitário de literatura.

Nos flashbacks apresentados durante o primeiro episódio vemos o encontro que Joe tem com Marianne e adotando uma postura diferente no modo de agir com ela, deixando-a fugir, caso oposto ao das mulheres que se envolveram com ele anteriormente. Com a clássica dose de "sorte" que ele possui, consegue adotar uma nova identidade com a ajuda de um ex- funcionário do pai de Love. Assim, Joe passa a ser chamado de Jonathan Moore.

O início de um recomeço que deu errado...

Na universidade onde passa a trabalhar, Joe conhece Malcolm Harding e através dele, conhece um grupo de amigos, pessoas da elite londrina que esbanjam seu poder e dinheiro para todos. Após uma festa com Malcolm e seus amigos, nosso protagonista se vê em meio a um mistério e a partir desse ponto é perceptível a mudança brusca de direção que a série tomou.

A série torna-se uma teia de aranha onde Joe esta no centro dela com intrigas, mortes, mensagens anônimas de um obsessor. Toda perseguição e obsessão por mulheres mudam de direção e passam a ser com ele que precisa descobrir quem está tentando incriminá-lo.

You torna-se um murder mystery e não no bom sentido. Com diversas referências ao longo dos episódios à Agatha Christie, nosso Joe encarna o detetive Poirot e continua sua famosa invasão a lugares achando que seu boné e casaco preto são a capa da invisibilidade.

Os novos personagens não agregam em nenhum sentido, nem mesmo a aposta da possível obsessão de Kate Galvin (Charlotte Ritchue) é atrativa. Sua interação não tem carisma e não conquista o público..



Ao final do último episódio é revelado a pessoa que está perseguindo Joe e simplesmente não há nenhum impacto. O telespectador não sente uma emoção e pergunta-se por qual motivo continuou assistindo à série, e o único motivo que posso apresentar, é a atuação de Badgley, o ator que consegue cativar e te fazer permanecer no sofá assistindo uma sequência de ações desastrosas.

A segunda parte da temporada irá sair no dia 9 de março onde veremos o combate entre Joe e seu novo inimigo. Nessa nova leva de episódios esperamos que haja uma coerência com o que já foi construído na série anteriormente e um sentido na primeira parte da 1ª temporada, caso contrario, o que era para ser uma obra-prima de sucesso, irá ao declínio, como foi os "13 porquês", também da Netflix.

Confira o teaser da série logo abaixo: 

Trailer Oficial de `You: 4ª temporada - parte 2. (Reprodução: Netflix Brasil- Youtube)
 
No trailer da segunda parte da nova temporada, é possível vermos o retorno de uma personagem que já desperta a curiosidade do telespectador para continuar assistindo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »